Quatro vão parar na delegacia após famílias denunciarem uso de droga na Lagoa Grande

Os policiais vão intensificar a fiscalização no local para combater o uso de entorpecente na Lagoa Grande.

Porções de maconha e papel para usar a droga foram apreendidos pelos militares.

O uso de droga no cartão postal de Patos de Minas tem preocupado as famílias que vão até o local para ter um momento de lazer. Nessa sexta-feira (11), a Polícia Militar flagrou um jovem e um adolescente usando maconha na ilha da Lagoa Grande. Mais tarde, um adolescente de 17 anos e um jovem de 29 anos também foram flagrados no mesmo lugar. Os policiais vão intensificar a fiscalização no local para combater o uso de entorpecente na lagoa.

De acordo com o Cabo Rezende, pessoas que frequentavam a lagoa nessa sexta acionaram a PM informando que indivíduos estavam fumando maconha nas imediações da Lagoa Grande e incomodando crianças e mulheres. Os policiais foram até o local e flagraram um adolescente de 17 anos e um jovem de 22 anos em pleno entorpecimento na ilha da lagoa.

O militar disse que de longe conseguiu visualizá-los usando droga. Os policiais então foram fazer a abordagem e o menor acabou esfarelando parte da droga e arremessando na água da lagoa. Com eles, o policial apreendeu parte de um cigarro de maconha e papéis para enrolar o entorpecente. Os dois foram levados para a delegacia.

O policial informou que o jovem foi preso por corrupção de menores e também por fornecer substância que cause dependência a adolescente. Ele já possui passagem por furto. E o trabalho não parou por aí. No final da tarde, os policiais voltaram a monitorar o espaço e flagraram mais uma dupla fazendo uso de maconha na ilha da lagoa.

Os policiais da Moto Patrulha com apoio do Tático Móvel e da Patrulha de Prevenção Ativa da 86ª Cia foram fazer a abordagem e encontraram 2 porções de maconha com um adolescente de 16 anos. Ele e um jovem de 29 anos estavam usando droga no local. Na casa do menor, foram encontradas mais 4 porções da droga. O garoto que já possui várias passagens policiais foi apreendido por tráfico de drogas.

Rezende ressaltou que a Polícia Militar vai intensificar o policiamento na orla da lagoa para coibir o uso de entorpecente no local que vem se tornando ponto para os usuários de droga. A situação tem perturbado as pessoas que vão até o local para praticar uma caminhada, corrida ou ter um momento de lazer.

E o problema é mesmo motivo de preocupação. Centenas de pessoas frequentam o local e várias pessoas já denunciaram o uso de drogas na lagoa. O policial informou que os usuários têm até danificado as novas luminárias instaladas na lagoa para não serem vistos utilizando entorpecente no local.

Últimas Notícias

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais

Cratera se abre em movimentada avenida de Patos de Minas e exige atenção dos motoristas

Veja mais

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Quatro rotatórias da av. Marabá sofrerão mudanças na sinalização e passarão a ter a preferência

Veja mais