Quatro pessoas são indiciadas por morte de garoto que caiu em buraco em Carmo do Paranaíba

Quatro pessoas foram indiciadas, sendo o proprietário do empreendimento imobiliário e outras três pessoas responsáveis pela a realização de obras no local.

A Polícia Civil Minas Gerais (PCMG) concluiu inquérito policial que apurou a morte de Pedro Augusto Ferreira Alves. O garoto de 8 anos sofreu um acidente enquanto brincava em um loteamento na cidade Carmo do Paranaíba. Quatro homens, com idades entre 27 e 61 anos, foram indiciados por homicídio culposo, sendo eles o proprietário do empreendimento e mais três responsáveis pela execução das obras que eram realizadas no local.

A PCMG também conseguiu judicialmente o deferimento de uma medida cautelar de arresto de bens que tornou possível o bloqueio de mais de um milhão e meio em patrimônio das empresas responsabilizadas, para fins de assegurar indenizações à vítima posteriormente. De acordo com a investigação, conduzida pelo delegado Hiago Marciano Araújo Caixeta, em 21 de agosto deste ano, por volta das 15h45, a criança estava brincando com outras crianças, quando caiu em um buraco de aproximadamente oito metros de profundidade e com diâmetro reduzido em um loteamento que estava em obras.

O Corpo de Bombeiros fez uma grande mobilização para retirar Pedro Augusto. Foi preciso cavar um buraco ao lado para fazer o resgate da criança. Por volta das 9h30 do outro dia (22/8), a equipe do corpo de bombeiros retirou a criança do local da queda, sendo levada para a upa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No local, A Polícia Civil apurou que não havia qualquer sinalização impedindo que qualquer pessoa se aproximasse e tão pouco havia cercas, barreiras ou placas avisando dos perigos existentes no local. A autoridade policial concluiu a investigação com indiciamento de quatro pessoas por homicídio culposo e o procedimento foi devidamente remetido à Justiça.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais