Quatro indivíduos são indiciados por sequestrarem e torturarem jovem de 20 anos em Patos de Minas

As penas podem chegar a 16 anos de prisão.

Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu um Inquérito Policial relacionado aos crimes de tortura, sequestro e organização criminosa ocorridos em Patos de Minas, provavelmente entre os meses de fevereiro e março de 2023, onde pelo menos quatro pessoas sequestraram a vítima, de 20 anos, levando-a até uma casa no bairro Jardim Quebec.

Nesse local, a vítima foi obrigada a confessar o delito de furto e os suspeitos decidiram, em um primeiro momento, que o jovem seria morto, mas após acreditarem que poderiam ter sido vistos em câmera de segurança, os acusados decidiram que a vítima seria objeto de tortura, iniciando então 15 minutos de agressões a mando de integrantes de organização criminosa. Os suspeitos chegaram a conversar com outros integrantes de facção criminosa para decidir qual seria o fim da vítima.

Os quatro suspeitos identificados, de 19, 25, 27 e 30 anos, foram indiciados pelos crimes de tortura qualificada por sequestro (art. 1º inciso I A e §4°,III da Lei 9455/97), bem como pelo crime de participação de organização criminosa (art. 1°§1° da lei 12 850/13). As penas podem chegar a 16 anos de prisão. Os quatro já se encontram presos no Presídio de Patos de Minas.

A Polícia Civil agradeceu a toda a sociedade, e solicita para que continuem a confiar nos Órgãos de Segurança repassando informações para a Polícia Civil, Militar e outros atores da segurança pública.

Últimas Notícias

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais