Quatro indivíduos são indiciados por sequestrarem e torturarem jovem de 20 anos em Patos de Minas

As penas podem chegar a 16 anos de prisão.

Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu um Inquérito Policial relacionado aos crimes de tortura, sequestro e organização criminosa ocorridos em Patos de Minas, provavelmente entre os meses de fevereiro e março de 2023, onde pelo menos quatro pessoas sequestraram a vítima, de 20 anos, levando-a até uma casa no bairro Jardim Quebec.

Nesse local, a vítima foi obrigada a confessar o delito de furto e os suspeitos decidiram, em um primeiro momento, que o jovem seria morto, mas após acreditarem que poderiam ter sido vistos em câmera de segurança, os acusados decidiram que a vítima seria objeto de tortura, iniciando então 15 minutos de agressões a mando de integrantes de organização criminosa. Os suspeitos chegaram a conversar com outros integrantes de facção criminosa para decidir qual seria o fim da vítima.

Os quatro suspeitos identificados, de 19, 25, 27 e 30 anos, foram indiciados pelos crimes de tortura qualificada por sequestro (art. 1º inciso I A e §4°,III da Lei 9455/97), bem como pelo crime de participação de organização criminosa (art. 1°§1° da lei 12 850/13). As penas podem chegar a 16 anos de prisão. Os quatro já se encontram presos no Presídio de Patos de Minas.

A Polícia Civil agradeceu a toda a sociedade, e solicita para que continuem a confiar nos Órgãos de Segurança repassando informações para a Polícia Civil, Militar e outros atores da segurança pública.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais