Quatro indivíduos são indiciados por sequestrarem e torturarem jovem de 20 anos em Patos de Minas

As penas podem chegar a 16 anos de prisão.

Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu um Inquérito Policial relacionado aos crimes de tortura, sequestro e organização criminosa ocorridos em Patos de Minas, provavelmente entre os meses de fevereiro e março de 2023, onde pelo menos quatro pessoas sequestraram a vítima, de 20 anos, levando-a até uma casa no bairro Jardim Quebec.

Nesse local, a vítima foi obrigada a confessar o delito de furto e os suspeitos decidiram, em um primeiro momento, que o jovem seria morto, mas após acreditarem que poderiam ter sido vistos em câmera de segurança, os acusados decidiram que a vítima seria objeto de tortura, iniciando então 15 minutos de agressões a mando de integrantes de organização criminosa. Os suspeitos chegaram a conversar com outros integrantes de facção criminosa para decidir qual seria o fim da vítima.

Os quatro suspeitos identificados, de 19, 25, 27 e 30 anos, foram indiciados pelos crimes de tortura qualificada por sequestro (art. 1º inciso I A e §4°,III da Lei 9455/97), bem como pelo crime de participação de organização criminosa (art. 1°§1° da lei 12 850/13). As penas podem chegar a 16 anos de prisão. Os quatro já se encontram presos no Presídio de Patos de Minas.

A Polícia Civil agradeceu a toda a sociedade, e solicita para que continuem a confiar nos Órgãos de Segurança repassando informações para a Polícia Civil, Militar e outros atores da segurança pública.

Últimas Notícias

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais