Quase um ano após ter casa engolida por enxurrada, moradora ainda cobra solução da Prefeitura

A moradora teme que sua casa seja afetada por enxurradas novamente, assim como no final do ano passado.


Uma moradora do bairro Jardim Recanto está preocupada com a aproximação do período chuvoso. No final de 2023, os muros laterais das residências foram destruídos pela grande enxurrada que seguiu a av. Dilermando Gomes de Deus até o bairro Jardim Recanto. A moradora teme que sua casa seja afetada por enxurradas novamente, assim como no final do ano passado.

O Patos Hoje havia noticiado, no final de 2023, as fortes chuvas que causaram destruição em bairros de Patos de Minas. Na av. Dilermando Gomes de Deus a enxurrada derrubou árvores e postes causando um cenário de destruição pela via. A cena chocou moradores e internautas. A grande enxurrada provocou destruição por onde passou e seguiu para ruas adjacentes.

Segundo Lais Fernanda, que mora na rua Arnaldo José Cambraia, bairro Jardim Recanto, ainda não estava chovendo em sua residência quando a enxurrada chegou. A grande quantidade de água destruiu muros e invadiu diversas casas. Em uma das moradias, um portão foi arrancado e levado pela correnteza. O cenário de destruição tomou conta do local.

A moradora havia planejado uma ampliação na residência e já havia comprado os materiais de construção, porém tudo foi perdido, em meio ao grande volume de água. Cerca de um ano depois, as residências, dela e de familiares que são vizinhos, ainda permanecem com o cenário de destruição, com rachaduras nas paredes, redes entupidas e os muros laterais destruídos.

“O que mais prejudicou a gente foi o susto, porque é difícil conviver com aquele susto. É uma coisa que não era para ter acontecido”, afirmou Lais. Os moradores contaram que, devido a condições financeiras, ainda não conseguiram arrumar os muros laterais.

A moradora pede que algo seja feito antes do início do período chuvoso, deste ano. “Se tivesse arrumado os bueiros para o lado da av. Dilermando, a água veio lá de cima. A gente pede socorro”, afirmou Lais, preocupada com a situação.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas que se pronunciou por meio da seguinte nota:

“Informamos que já foram adotadas medidas necessárias para evitar que grande volume de água atinja novamente as casas. Entre as ações realizadas, destaca-se a reconstrução do meio-fio no local.

Cabe salientar que o problema foi ocasionado por grande volume de água que invadiu um lote próximo às residências e atingiu os muros. A situação agravou-se porque o meio-fio que impedia a passagem direta da água havia sido danificado por terceiros. O reparo foi concluído para evitar novos transtornos aos moradores”.

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais