Quase 20 anos depois, acusado de matar o cunhado a tiros é condenado em Patos de Minas

O julgamento aconteceu nessa sexta-feira (21), sem a presença do réu.

Quase 20 anos se passaram, até que o Tribunal do Júri decidiu pela condenação de um homem acusado de matar o próprio cunhado a tiros em Patos de Minas. O julgamento aconteceu nessa sexta-feira (21), sem a presença do réu. A defesa diz que vai entrar com recurso para reduzir a pena.

O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de julho de 2005. Segundo a denúncia do Ministério Público o réu Nelmo Gonçalves Fonseca, conhecido como Tonel, matou o cunhado José Bertoldo Trigueiro a tiros, após uma discussão. A arma usada no crime foi encontrada na casa da mãe do réu, que havia fugido da cidade.

Segundo o Ministério Público, Nelmo pediu para morar com o cunhado no bairro Santa Terezinha, alegando ter se desentendido com os pais. Mas segundo a denúncia, a verdadeira intenção dele era utilizar a casa localizada na avenida Vitória da Conquista como ponto de venda de drogas. Esse teria sido o motivo do desentendimento entre os dois, que terminou na morte de José Bertoldo.

Os jurados reconheceram a culpa de Nelmo e, mesmo tanto tempo depois, decidiram pela condenação do réu a 13 anos de prisão. O mandado de prisão foi expedido. Entretanto, a defesa de Nelmo alega que, por ter confessado o crime, o réu teria direito a uma redução de pena de pelo menos um ano. Ele disse que vai entrar com um recurso.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais