Quase 20 anos depois, acusado de matar o cunhado a tiros é condenado em Patos de Minas

O julgamento aconteceu nessa sexta-feira (21), sem a presença do réu.

Quase 20 anos se passaram, até que o Tribunal do Júri decidiu pela condenação de um homem acusado de matar o próprio cunhado a tiros em Patos de Minas. O julgamento aconteceu nessa sexta-feira (21), sem a presença do réu. A defesa diz que vai entrar com recurso para reduzir a pena.

O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de julho de 2005. Segundo a denúncia do Ministério Público o réu Nelmo Gonçalves Fonseca, conhecido como Tonel, matou o cunhado José Bertoldo Trigueiro a tiros, após uma discussão. A arma usada no crime foi encontrada na casa da mãe do réu, que havia fugido da cidade.

Segundo o Ministério Público, Nelmo pediu para morar com o cunhado no bairro Santa Terezinha, alegando ter se desentendido com os pais. Mas segundo a denúncia, a verdadeira intenção dele era utilizar a casa localizada na avenida Vitória da Conquista como ponto de venda de drogas. Esse teria sido o motivo do desentendimento entre os dois, que terminou na morte de José Bertoldo.

Os jurados reconheceram a culpa de Nelmo e, mesmo tanto tempo depois, decidiram pela condenação do réu a 13 anos de prisão. O mandado de prisão foi expedido. Entretanto, a defesa de Nelmo alega que, por ter confessado o crime, o réu teria direito a uma redução de pena de pelo menos um ano. Ele disse que vai entrar com um recurso.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais