Quase 13 anos depois, acusado de matar professor a facadas e tesouradas vai a Júri Popular

A perícia encontrou 67 perfurações no corpo de Gilmar, três delas no coração e um corte profundo no pescoço.

Será levado a julgamento na próxima quarta-feira (20) no Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas o acusado de assassinar o professor Gilmar Eustáquio da Silva. Leandro Caixeta Alves, conhecido como Pombinho, sentará no banco dos réus quase 13 anos após o crime. Os familiares do educador cobram por justiça.

O crime aconteceu no dia 27 de setembro de 2009. O professor Gilmar foi encontrado sem vida, por um sobrinho, na noite do dia seguinte. Ele estava caído na sala do apartamento onde morava na rua Diacuí, bastante ensanguentado. A perícia encontrou 67 perfurações no corpo de Gilmar, três delas no coração e um corte profundo no pescoço.

Uma tesoura usada pelo homicida ficou cravada no alto das costas do educador. A faca foi encontrada dentro do vaso sanitário e uma segunda tesoura foi quebrada na ação. As investigações levaram a Leandro Caixeta Alves. Ele confessou o crime na época e disse que matou o professor para se defender.

No depoimento à Polícia, Leandro disse que se desentendeu com o professor por causa de uma insinuação sexual. O professor teria partido para cima dele que, para se defender, desferiu as facadas e tesouradas. Na época, o Ministério Público chegou a pedir a condenação do jovem por latrocínio, já que o dinheiro do consórcio que Gilmar havia recebido desapareceu. A denúncia, no entanto, ficou apenas como homicídio.

O julgamento acontece na tarde desta quarta-feira (20) no Tribunal de Júri do Fórum de Patos de Minas. Familiares de Gilmar fizeram postagens nas redes sociais relembrando o caso que teve grande repercussão na cidade. Eles já realizaram outras manifestações e agora se mobilizam para que a Justiça seja feita.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais