Quadrilha é presa com colete e rádio após assalto em Carmo do Paranaíba
A prisão da quadrilha aconteceu nessa quarta-feira (03), após um roubo à mão armada em Carmo do Paranaíba.
De acordo com informações da Polícia Militar, o assalto aconteceu em plena luz do dia, por volta das 14h00. Logo em seguida, a PM foi acionada pelo dono da mercearia que relatou como aconteceu o crime. Dois indivíduos magros teriam chegado na mercearia, um com uma camisa cor verde envolta no rosto e o outro com a face descoberta, ambos armados com revólveres. As vítimas foram rendidas e levadas para um cômodo nos fundos da mercearia.
Após o assalto, os autores fugiram com aproximadamente R$200,00 entre moedas diversas e cédulas. Uma testemunha informou para a Polícia Militar que os autores receberam apoio de um terceiro indivíduo, que os aguardava em um veículo VW/Parati, cor preta, vidros escuros, rebaixado. Os policiais conseguiram o endereço dos autores, mas quando chegaram à residência, no Bairro Santa Cruz, os infratores já não se encontravam.
Os policiais continuaram os rastreamentos e abordaram e prenderam Leandro Gonçalves Rabelo, 35 anos, e Francisco de Assis dos Santos, 33 anos. Neste momento, uma equipe da Polícia Militar de Lagoa Formosa abordou no km 268 da BR 354, município de Carmo do Paranaíba, os autores, Wession Pereira Queiroz, 27 anos, e Rafael Damasceno, 25 anos, no veículo VW/Parati que havia sido usado para a fuga.
Os autores ainda tentaram se desfazer de um rádio HT jogando-o em meio a um matagal, sendo o aparelho encontrado e apreendido. Os policiais verificaram que o rádio estava na frequência da Polícia Militar. No interior do veículo, foram encontradas diversas moedas que foram subtraídas na mercearia, seis braçadeiras que são utilizadas como algemas, além de outros materiais que foram apreendidos.
Na residência dos autores veio o que mais surpreendeu. Um colete à prova de balas para um possível confronto com a polícia foi apreendido. Ainda foram localizados no imóvel, um coldre utilizado para portar revólver calibre.22, a quantia de R$65,65 em cédulas e moedas variadas, além de diversos materiais e roupas que provavelmente tenham sido utilizado em outras ações criminosas nesta cidade.
O material foi apreendido e o veículo recolhido até o depósito da polícia. Wession e Rafael foram reconhecidos pelas vítimas do roubo na mercearia, sendo Leandro o autor que auxiliou na fuga, conduzindo o veículo. As armas utilizadas no roubo não foram encontradas. De acordo com a Polícia Militar, há registros em filmagens indicando que Leandro tem agido em delitos referentes a caixas eletrônicos e fotos comprovando que o autor Wession participou em um roubo de uma agência lotérica nesta cidade.
Autor: Farley Rocha