Quadrilha é presa após furtos de cabos e equipamentos de empresa de mineração de Vazante

Até uma senhora de 57 anos foi presa dentre os acusados.

Os acusados foram presos e levados para a delegacia de Paracatu.

A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (15) e sexta-feira (16) seis pessoas acusadas de furto de cabos e equipamentos de uma empresa de mineração de Vazante. Com eles, os policiais encontraram materiais que haviam acabado de serem furtados. Os indivíduos, dentre eles, uma senhora de 57 anos, são suspeitos de vários crimes na região.

De acordo com informações da Polícia Militar de Lagamar, nessa quinta-feira (15), por volta de 05h00, foi solicitado apoio dos militares de Vazante para fazer o cerco ao veículo de uma quadrilha que vem praticado furtos de Cabo e equipamentos na empresa NEXA.

O veículo foi abordado pela viatura de Vazante e com apoio dos militares de Lagamar já na estrada de terra que dá acesso ao Distrito de São Braz de Minas, em região chamada "Valinhos", tendo neste momento quatro indivíduos iniciado uma fuga na mata. Foi abordado o caminhão Iveco, cor branca, e preso o condutor José Martins Siqueira, 58 anos, e a passageira Aparecida Pereira de Oliveira 57 anos.

No caminhão, foram apreendidos 3 rádios HTs semelhantes aos usados pela Polícia Militar,   uma toca, um aparelho celular e vários materiais furtados da empresa NEXA e muitas ferramentas utilizadas pelos autores. Foi iniciado um intenso rastreamento com o objetivo de capturar e prender os demais envolvidos.

Por volta das 13h00, os policiais receberam informações de que havia dois dos autores caminhando pelo Distrito de São Braz de Minas à procura de um veículo que os levasse até a cidade de Paracatu. Em uma estrada que dá acesso à comunidade de Retiro da Roça foi preso Marcelo Soares Chaves Lisboa 35 anos.

E o trabalho não parou por aí. Por volta de 17h00, novamente houve a informação de outro indivíduo em fuga em uma fazenda a alguns quilômetros à frente onde o primeiro foi preso. Assim, os militares voltaram a se deslocarem até o referido lugar e efetuaram a prisão de João Batista Soares Chaves de 36 anos.

Nesta sexta-feira (16), por volta de 10h00, a notícia era de que outros dois autores estariam na comunidade de Retiro da Roça procurando um veículo para fuga, sendo Aguimar Jose de Oliveira, 44 anos e José Rodrigues da Cruz Cardoso Botelho, 45 anos, abordados e presos. Todos os indivíduos presos foram levados para a Delegacia na cidade de Paracatu onde foi ratificado o flagrante.

Os autores são suspeitos de serem os mesmos que praticaram crimes de furto e um roubo na empresa Galvani no município de Lagamar, sendo que o veículo apreendido foi visto e reconhecido pelas testemunhas. Também são suspeitos de praticar vários crimes na região de Vazante, Lagamar e Paracatu em fazendas e empresas na zona rural.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais