Quadrilha é capturada após roubar e fazer vítimas reféns em Patos de Minas
Outros três jovens foram trancados no porta malas de um veículo, onde permaneceram em cárcere por mais de uma hora.
De acordo com informações da Polícia Militar, três bandidos em um VW/Gol da cor verde teriam rendido dois jovens que estavam em um GM/Corsa próximo às Chácaras Caiçaras. Armados com revólveres e pistola, eles renderam as vítimas com ameaças de morte. As vítimas foram obrigadas a retirar o estepe do carro e acabaram trancadas no porta malas do veículo.
Os bandidos rodaram pelo bairro e, em certo momento, abordaram outro veículo, uma pick up Montana ocupada por um homem e duas mulheres. O rapaz de 37 anos foi obrigado a entrar no porta malas junto com as outras vítimas. As duas mulheres, de 22 e 29 anos, foram forçadas a seguirem na pick up junto com os bandidos.
Depois de algum tempo, as vítimas que estavam presas no porta malas conseguiram se desprender e acionaram a Polícia Militar. Os policiais se mobilizaram e conseguiram encontrar as duas mulheres. Segundo as informações, elas tinham sido liberadas e estavam escondidas no meio do mato em um dos bairros novos da região.
Após localizar as vítimas, o trabalho foi para identificar e prender os criminosos. Os rastreamentos começaram e os dois irmãos que estavam no Gol denunciado pelas vítimas foram abordados próximo à Coopatos. Wallasquerbyttom Gentill de Souza Guss, 24 anos, e Wallasgilverttom Gentil de Souza Guss, 19 anos, estavam com a carteira com dinheiro e documentos de uma vítima e também uma réplica de pistola.
Na casa deles, foram apreendidos outros objetos, inclusive o estepe que foi roubado do carro das primeiras vítimas. Um garoto de 14 anos e Bruno Vinícius Costa Dayrell, 18 anos, também foram reconhecidos pelas vítimas e levados para a delegacia. Como os crimes são graves, eles serão autuados e vão responder pelos crimes atrás das grades.
De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, o menor também será encaminhado para o Centro de Internação do Adolescente Autor de Ato Infracional. Luís Mauro informou que ainda não foram ouvidos todos os autores e vítimas, mas a princípio, eles podem ser autuados por roubo com três agravantes e ainda pelo crime de sequestro.
Autor: Farley Rocha