Psicólogo é preso por abusar sexualmente de pacientes adolescentes em MG

Conforme apurado, psicólogo abusava de adolescentes, inclusive aqueles portadores de necessidades especiais, valendo-se de sua atividade profissional. Mandados de busca e apreensão e de suspensão de atividade de natureza econômica ou financeira também for

Um psicólogo foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (14), em Muriaé, na Zona da Mata, suspeito de abusar sexualmente de pacientes adolescentes. A prisão ocorreu por conta da operação “Anjos da Guarda”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e Polícia Militar (PMMG). Além do mandado de prisão preventiva, foram cumpridos, em Muriaé, três mandados de busca e apreensão e um de suspensão de atividade de natureza econômica ou financeira ante o receio de sua utilização para a prática de infrações penais graves.

Segundo as apurações, que estão em andamento, o psicólogo abusava de adolescentes, inclusive aqueles portadores de necessidades especiais, valendo-se de sua atividade profissional. Durante as diligências, foram apreendidos diversos materiais e dispositivos eletrônicos, que poderão esclarecer, inclusive, eventual participação de terceiros nos fatos investigados.

Segundo o promotor de Justiça, Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Zona da Mata, a partir do vasto material apreendido na operação de hoje será feita uma imediata e cuidadosa análise dos objetos, buscando informações sobre eventuais novas vítimas e outros envolvidos.

Ainda segundo Breno, eventuais denúncias e informações relacionadas aos fatos investigados devem ser feitas imediatamente junto aos órgãos competentes, como as Promotorias de Justiça de Defesa das Crianças e dos Adolescentes de Muriaé, para que todas as providências cabíveis sejam tomadas.

O MPMG destaca que os crimes praticados contra crianças e adolescentes possuem um elevado grau de reprovabilidade e censura, especialmente quando o agente se utiliza de sua profissão para o cometimento de delitos gravíssimos, aproveitando-se do alto grau de vulnerabilidade e fragilidade emocional das vítimas.

Denuncie

Promotorias de Justiça de Defesa das Crianças e dos Adolescentes de Muriaé: rua Presidente Arthur Bernardes, nº 168, 2º andar, Centro. Telefones: (32) 3722-6894/6544.

Gaeco Zona da Mata (Visconde do Rio Branco): rua Eugênio de Melo, nº 1.740, Barra dos Coutos. Telefone: (32) 3551-1266.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada do Min istério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais