Proprietários de veículos poderão pedir devolução do IPVA, mas só se tiverem mais de 50 carros

Com a nova lei, somente os grandes empresários do setor, com mais de 50 veículos emplacados é que terão direito ao benefício.

Somente os grandes empresários do setor, com mais de 50 veículos emplacados é que terão direito ao benefício. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Proprietários de veículos em Patos de Minas que atuam no ramo de transportes poderão pedir devolução de parte do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA. Mas a Lei Municipal de 1997 foi alterada por um novo Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal nesta semana e a partir de agora só os grandes empresários poderão ser beneficiados.

A Lei autoriza o Poder Executivo a conceder desconto de até 50% do valor da cota-parte destinada ao Município de Patos de Minas referente ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, após deduzida a conta vinculada ao FUNDEB de 20% (vinte por cento).” Após o pagamento do imposto, os beneficiários podem solicitar a devolução dos valores.

Antes, a Lei permitia que frotistas e empresários do ramo de transportes com mais de 10 veículos solicitassem a devolução de parte do IPVA. Com a nova lei, somente os grandes empresários do setor, com mais de 50 veículos emplacados é que terão direito ao benefício.

“A finalidade da alteração proposta decorre do estado de calamidade financeira, que vem obrigando o Executivo a tomar medidas urgentes no sentido de diminuir as despesas e aumentar a arrecadação”, justifica o executivo. Na visão do executivo, para por a casa em ordem é preciso cortar despesas e aumentar a arrecadação, desde que não afete os benefícios dados aos maiores empresários.

O Projeto de Lei foi levado a votação na reunião ordinária dessa quinta-feira e foi aprovado em 1º turno, mas o vereador David Balla pediu vista e não chegou a ser votado em segundo turno.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais