Proposta do prefeito Falcão de criar 7 novos cargos comissionados será analisada amanhã na Câmara
O Projeto encaminhado à Câmara prevê a criação de um cargo de assessor de relações públicas, um cargo para assessor especial e quatro cargos de assessor de projetos.
A pauta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas desta quinta-feira (20) traz o Projeto de Lei Complementar 894/2022 , que autoriza a criação e o aumento dos cargos de livre nomeação na Prefeitura. A proposta do prefeito Luís Eduardo Falcão prevê a criação de 7 novos cargos comissionados.
O Projeto encaminhado à Câmara prevê a criação de um cargo de assessor de relações públicas, um cargo para assessor especial e quatro cargos de assessor de projetos. Além disso, o prefeito pede um aumento de mais um cargo de diretor, passando de 44 para 45 o número de diretores de secretarias na Prefeitura de Patos de Minas.
Na justificativa, o prefeito Falcão argumenta que, diante da quantidade de obras, projetos e ações, é preciso criar um setor que acompanhe e auxilie no gerenciamento dos projetos, a fim de que as entregas não sejam comprometidas. Ele argumenta ainda que que o município está carente de um profissional da área de relações públicas para cuidar de assuntos relacionados à comunicação, realização e acompanhamento técnico de solenidades/eventos, congressos, seminários, simpósios, encontros, cursos, entre outras atividades.
Outro Projeto pautado para a votação é o que aumento o número de cargos técnicos, como psicólogo, assistente social e educador social para atuarem na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A reunião deverá contar com três tribunas livres, sendo a primeira a deputada estadual eleita, Ludmila Falcão, a presidente do Rotary Clube Sertão, Gislene Aparecida Pereira Rodrigues Araújo e os coordenadores do Samu Regional, * Dr.a Maria Beatriz Devoti Vilela, diretora da Central de Regulação, e Camila Silva de Matos, secretária executiva do Samu/Cisreuno.
A reunião acontece nesta quinta-feira (20) a partir das 14h.