Proposta analisada pelo CIMA prevê a retirada de ferros-velhos e depósitos de recicláveis da cidade

Quem mora próximo a esse tipo de estabelecimento relata muitos problemas, como por exemplo, a proliferação de ratos, baratas e animais peçonhentos.

Reunião ordinária dos membros do Conselho Integrado do Meio Ambiente do Alto Paranaíba.

Patos de Minas possui diversos depósitos de materiais recicláveis e ferros-velhos espalhados pela cidade. Sem uma regulamentação, esses estabelecimentos chegaram até mesmo a região central. Quem mora próximo a esse tipo de estabelecimento relata muitos problemas, como por exemplo, a proliferação de ratos, baratas e animais peçonhentos.

O assunto que começou a ser debatido em 2015 no Conselho Integrado de Meio Ambiente voltou a tona na última reunião do Órgão. O vereador Lázaro Borges apresentou um Projeto de Lei para regulamentar o funcionamento dos estabelecimentos destinados a depósito de materiais recicláveis, tais como ferros-velhos, papéis, plásticos ou garrafas, pneus, sucatas, peças e latarias de veículos em fim de vida em Patos de Minas.

Pelo projeto apresentado pelo parlamentar, o local destinado ao armazenamento e comércio de recicláveis deverá obrigatoriamente contar com área coberta com ventilação adequada de forma a não acumular águas pluviais e desenvolvimento de insetos, sendo proibida a utilização das vias e calçadas públicas para qualquer manuseio desses materiais. Já a proposta apresentada pelo secretário do Cima, Civuca Costa, proíbe o funcionamento desses estabelecimentos no perímetro urbano.

Um terreno desativado de propriedade do Departamento Estadual de Rodagem com cerca de dois hectares, localizado próximo à região da Baixadinha, foi sugerido para abrigar os depósitos de recicláveis.  O vereador pediu o apoio dos membros de órgãos ambientais de Patos de Minas para que a proposta seja aprovada. Entretanto, a retirada dos depósitos de recicláveis na cidade ainda deverá render uma longa discussão.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais