Promotora de Saúde diz que edital de terceirização do Hospital Regional está irregular

O documento diz que o edital que busca contratar uma Organização Social-OS- para administrar o Hospital Regional em Patos de Minas está irregular.

O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) publicou nesta quinta-feira (29) um comunicado informando sobre a manifestação da promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, Josely Ramos Pontes. O documento diz que o edital que busca contratar uma Organização Social-OS- para administrar o Hospital Regional em Patos de Minas está irregular.

Segundo o comunicado , a reunião da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde (CES-MG) com a promotora discutiu o edital nº 02/2022, que trata sobre o processo de seleção pública para celebração de contrato de gestão do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas. O Governo Estadual pretende terceirizar o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, incluindo equipamentos, estrutura, maquinário, insumos e outros, no HRAD.

O comunicado afirma que, de acordo com a promotora, o edital está irregular e não poderia ser publicado, pois existe uma sentença que suspende tal procedimento para a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG). Por esse motivo, o CES-MG solicitou a imediata suspensão do edital. Assinam o comunicado o presidente do Conselho, Ederson Alves da Silva, e a vice-presidenta, Lourdes Machado.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais