Promotora de Saúde diz que edital de terceirização do Hospital Regional está irregular

O documento diz que o edital que busca contratar uma Organização Social-OS- para administrar o Hospital Regional em Patos de Minas está irregular.

O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) publicou nesta quinta-feira (29) um comunicado informando sobre a manifestação da promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, Josely Ramos Pontes. O documento diz que o edital que busca contratar uma Organização Social-OS- para administrar o Hospital Regional em Patos de Minas está irregular.

Segundo o comunicado , a reunião da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde (CES-MG) com a promotora discutiu o edital nº 02/2022, que trata sobre o processo de seleção pública para celebração de contrato de gestão do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas. O Governo Estadual pretende terceirizar o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, incluindo equipamentos, estrutura, maquinário, insumos e outros, no HRAD.

O comunicado afirma que, de acordo com a promotora, o edital está irregular e não poderia ser publicado, pois existe uma sentença que suspende tal procedimento para a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG). Por esse motivo, o CES-MG solicitou a imediata suspensão do edital. Assinam o comunicado o presidente do Conselho, Ederson Alves da Silva, e a vice-presidenta, Lourdes Machado.

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais