Promotor de Justiça conta história de vida em palestra e emociona pais e estudantes

Dentro de sala de aula, vários temas foram trabalhados.

O Promotor Paulo Henrique Delicoli fez uma palestra para pais e estudantes abordando o perigo das drogas.

A Escola Municipal João Gualberto de Amorim Júnior, na comunidade de Curraleiro, recebeu nesta quarta-feira (06) o Promotor da Infância e Juventude Paulo Henrique Delicoli. O representante do Ministério Público fez uma palestra para pais e estudantes abordando o perigo das drogas e a importância dos valores humanos e emocionou.

A palestra foi realizada a pedido da direção escolar que está promovendo um trabalho contra o fumo, drogas e o álcool. O projeto começou quando a direção, coordenação e funcionários da escola notaram que alunos poderiam estar se encaminhando para o mundo perverso das drogas. Dentro de sala de aula, vários temas foram trabalhados.

E nesta quarta, a escola recebeu o idealizador do Projeto Cruzada Antidrogas. Com a bíblia na mão, Paulo Henrique Delicoli pediu aos pais para começarem a dar o exemplo. “O faz o que eu digo , não faz o que eu faço não funciona. A gente só pode dar aquilo que a gente possui”, argumentou o promotor orientando os pais sobre a transferência de valores.

Ele também falou sobre os perigos e os malefícios das drogas e orientou os alunos a não caírem na conversa dos colegas e amigos. Segundo o promotor, a forma mais poderosa de fazer com que o filho não entre para o mundo das drogas é o amor da família. Para o promotor, a família e os valores cristãos são essenciais.

E o argumento mais forte que usou foi a própria vida. Paulo Henrique Delicoli contou que a mãe biológica era “uma mulher de vida fácil” e acabou o doando quando tinha apenas 2 meses de idade. A nova família lhe encaminhou para o caminho de Cristo e lhe deu todos os valores que o permitiram chegar a ser Promotor de Justiça de Minas Gerais.

Ao explicar o que poderia lhe ter ocorrido, o promotor mostrou a importância dos valores familiares. O depoimento emocionante arrancou lágrimas de alunos, professores e pais.  Sem pouco entender, uma criança disse à professora após a palestra: “Só não chorei, porque fiquei com vergonha”, contou. Com aplausos, o promotor concluiu a apresentação.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais