Promam treina adolescentes para trabalhar na Zona Azul

A Fundação Promam iniciou, nesta semana, o treinamento de 50 adolescentes para o trabalho na Zona Azul.

A Fundação Promam iniciou, nesta semana, o treinamento de 50 adolescentes para o trabalho no Programa de Estacionamento Rotativo Zona Azul. Durante o curso, os garotos e garotas recebem informações sobre as leis de trânsito e orientação sobre a forma correta de tratar os motoristas que estacionam no centro da cidade.

O Programa de Estacionamento Rotativo Zona Azul foi reativado pelo então prefeito Antônio do Valle para disciplinar a utilização das vagas de estacionamento no centro da cidade e também para dar uma oportunidade de obter renda e de conquistar o primeiro emprego para os jovens vindos de famílias de baixa renda.

Atualmente, o programa emprega 85 adolescentes. Pelo trabalho de meio período, eles recebem em média R$ 300,00 por mês. Os salários são pagos com os talões da zona azul adquiridos ao preço de um R$ 1,00 pelos proprietários de veículos, com uma complementação feita pela prefeitura.

O agente rotativo zona azul entra para o Programa com 16 anos e quando completa a maioridade é liberado para procurar outro trabalho. Esta turma está sendo treinada para substituir os jovens que estão completando 18 anos. Eles não veem a hora de ir para as ruas ganhar experiência no primeiro emprego e também ganhar um dinheiro para complementar a renda da família.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais