Promam treina adolescentes para trabalhar na Zona Azul

A Fundação Promam iniciou, nesta semana, o treinamento de 50 adolescentes para o trabalho na Zona Azul.

A Fundação Promam iniciou, nesta semana, o treinamento de 50 adolescentes para o trabalho no Programa de Estacionamento Rotativo Zona Azul. Durante o curso, os garotos e garotas recebem informações sobre as leis de trânsito e orientação sobre a forma correta de tratar os motoristas que estacionam no centro da cidade.

O Programa de Estacionamento Rotativo Zona Azul foi reativado pelo então prefeito Antônio do Valle para disciplinar a utilização das vagas de estacionamento no centro da cidade e também para dar uma oportunidade de obter renda e de conquistar o primeiro emprego para os jovens vindos de famílias de baixa renda.

Atualmente, o programa emprega 85 adolescentes. Pelo trabalho de meio período, eles recebem em média R$ 300,00 por mês. Os salários são pagos com os talões da zona azul adquiridos ao preço de um R$ 1,00 pelos proprietários de veículos, com uma complementação feita pela prefeitura.

O agente rotativo zona azul entra para o Programa com 16 anos e quando completa a maioridade é liberado para procurar outro trabalho. Esta turma está sendo treinada para substituir os jovens que estão completando 18 anos. Eles não veem a hora de ir para as ruas ganhar experiência no primeiro emprego e também ganhar um dinheiro para complementar a renda da família.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais