Promam treina adolescentes para trabalhar na Zona Azul

A Fundação Promam iniciou, nesta semana, o treinamento de 50 adolescentes para o trabalho na Zona Azul.

A Fundação Promam iniciou, nesta semana, o treinamento de 50 adolescentes para o trabalho no Programa de Estacionamento Rotativo Zona Azul. Durante o curso, os garotos e garotas recebem informações sobre as leis de trânsito e orientação sobre a forma correta de tratar os motoristas que estacionam no centro da cidade.

O Programa de Estacionamento Rotativo Zona Azul foi reativado pelo então prefeito Antônio do Valle para disciplinar a utilização das vagas de estacionamento no centro da cidade e também para dar uma oportunidade de obter renda e de conquistar o primeiro emprego para os jovens vindos de famílias de baixa renda.

Atualmente, o programa emprega 85 adolescentes. Pelo trabalho de meio período, eles recebem em média R$ 300,00 por mês. Os salários são pagos com os talões da zona azul adquiridos ao preço de um R$ 1,00 pelos proprietários de veículos, com uma complementação feita pela prefeitura.

O agente rotativo zona azul entra para o Programa com 16 anos e quando completa a maioridade é liberado para procurar outro trabalho. Esta turma está sendo treinada para substituir os jovens que estão completando 18 anos. Eles não veem a hora de ir para as ruas ganhar experiência no primeiro emprego e também ganhar um dinheiro para complementar a renda da família.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais