Projeto Renascer Natalino é lançado em Patos de Minas prometendo beleza e muitas atrações

Depois de quase dois anos de pandemia, a cidade voltará a ter um Natal Iluminado e com muitas atrações.


Foi lançado na manhã desta terça-feira (09) em Patos de Minas o projeto "Renascer Natalino", uma iniciativa coordenada pela primeira dama, Ludmila Falcão, que promete deixar a cidade mais bonita e com muitas atrações neste final de ano. Depois de quase dois anos de pandemia, a cidade voltará a ter um Natal Iluminado e com muitas atrações.

Ludmila explica que a iniciativa nasceu por acaso, mas que só aconteceu através de muito trabalho e de muitas parcerias. Empresas como a Farroupilha, American Car, Pizolato, Cemil, Credicopa, Unimed, HNSF, Adesp e outras é que vão bancar os custos do projeto. Segundo ela, foram mais de 60 reuniões e visitas e muitas portas abertas para deixar a cidade mais bonita neste fim de ano.

A decoração de Natal em Patos de Minas vai espalhar árvores de luzes gigantescas pela cidade, prédios públicos serão iluminados, assim como as árvores da avenida Getúlio Vargas. Haverá túneis de luzes e uma projeção mapeada em 3D na Catedral de Santo Antônio que promete ser a maior de Minas Gerais.

Além da decoração, o Projeto Renascer Natalino também terá uma programação com muitas atrações. A chegada do Papai Noel será no dia 26 de novembro, às 19h30 na Praça do antigo Fórum. O Bom Velhinho fará também a inauguração da decoração natalina da cidade. A Casinha do Papai Noel será inaugurada no dia 04 de Dezembro.

A Programação de final de ano também inclui feiras de artesanato e de alimentação e apresentações musicais no Coreto, no Prédio do Antigo Fórum e na Lagoa Grande. Ludmila disse que foi tudo feito com muito carinho para que o fim de ano seja especial para a população patense e para as pessoas que vierem visitar Patos de Minas.



Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais