Projeto Rede de Hotéis Solidários é lançado para melhorar a segurança dos turistas

O projeto tem o apoio do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes.


Foi lançado na tarde dessa terça-feira (03) em Patos de Minas o Projeto “Rede de Hotéis Solidários”.
Foi lançado na tarde dessa terça-feira (03) em Patos de Minas o Projeto “Rede de Hotéis Solidários”. A iniciativa da 86ª Companhia da Polícia Militar tem o objetivo de melhorar a segurança das pessoas que se hospedam na cidade e da própria população. O projeto tem o apoio do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes.

O projeto “Rede de Hotéis Solidários” consiste na criação de uma rede de autoproteção entre os próprios empresários do setor. Eles trocariam informações entre si e com a Polícia Militar diante de situações suspeitas, podendo prevenir a ocorrência de crimes. O telefone e a internet serão utilizados como meio de comunicação.

Dos 23 hotéis existentes em Patos de Minas, 17 aderiram à iniciativa. O primeiro a receber a identificação foi o Novo Rosa Hotel. Representantes dos outros hotéis existentes na cidade também receberam uma placa de identificação e uma cartilha com informações a respeito do programa. Os empresários do setor estão confiantes. Altamir Botelho aposta na parceria para melhorar a segurança.

O presidente do SindHorb, Breno Pereira Fonseca, também acredita que a iniciativa poderá contribuir com a segurança do setor. O empresário já sofreu na pele com a ação de criminosos e espera que a “Rede de Hotéis Solidários” possa contribuir com a segurança. De acordo com o capitão R. Santos, esse tipo de iniciativa já está implantada em outros setores e tem funcionado bem.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais