Projeto que muda regras para a aposentadoria de servidores segue sem data para ser votado

Uma reunião extraordinária chegou a ser marcada para essa segunda-feira (29), mas foi cancelada pela presidência.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Patos de Minas que altera o sistema de previdência e assistência aos servidores segue sem data para ser votado na Câmara Municipal. Uma reunião extraordinária chegou a ser marcada para essa segunda-feira (29), mas foi cancelada pela presidência.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica apenas adequa a previdência municipal às mudanças que já foram aprovadas em nível nacional. “Fica instituída em 62 anos de idade, se mulher, e 65 anos de idade, se homem, como idades mínimas para a aposentadoria voluntária dos servidores públicos municipais, titulares de cargo efetivo, que possuam 25 anos de contribuição, desde que cumprido o tempo mínimo de dez anos de efetivo exercício no serviço público e de cinco anos no cargo efetivo em que for concedida a aposentadoria”, diz o texto da lei. Clique aqui para ver o projeto na íntegra!

A proposta estabelece vantagens para os professores. “A idade mínima prevista no parágrafo anterior será reduzida em cinco anos para o servidor titular do cargo efetivo de professor, desde que comprove tempo de efetivo exercício das funções de magistério na educação infantil, no ensino fundamental e médio”. Uma Lei Municipal irá disciplinar os requisitos e critérios de concessão de aposentadoria e de pensão por morte, bem como as regras de transição de aposentadoria.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica segue na Câmara para ser votada pelos vereadores. Falta agora definir uma nova data.


Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais