Projeto que muda regras para a aposentadoria de servidores segue sem data para ser votado

Uma reunião extraordinária chegou a ser marcada para essa segunda-feira (29), mas foi cancelada pela presidência.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Patos de Minas que altera o sistema de previdência e assistência aos servidores segue sem data para ser votado na Câmara Municipal. Uma reunião extraordinária chegou a ser marcada para essa segunda-feira (29), mas foi cancelada pela presidência.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica apenas adequa a previdência municipal às mudanças que já foram aprovadas em nível nacional. “Fica instituída em 62 anos de idade, se mulher, e 65 anos de idade, se homem, como idades mínimas para a aposentadoria voluntária dos servidores públicos municipais, titulares de cargo efetivo, que possuam 25 anos de contribuição, desde que cumprido o tempo mínimo de dez anos de efetivo exercício no serviço público e de cinco anos no cargo efetivo em que for concedida a aposentadoria”, diz o texto da lei. Clique aqui para ver o projeto na íntegra!

A proposta estabelece vantagens para os professores. “A idade mínima prevista no parágrafo anterior será reduzida em cinco anos para o servidor titular do cargo efetivo de professor, desde que comprove tempo de efetivo exercício das funções de magistério na educação infantil, no ensino fundamental e médio”. Uma Lei Municipal irá disciplinar os requisitos e critérios de concessão de aposentadoria e de pensão por morte, bem como as regras de transição de aposentadoria.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica segue na Câmara para ser votada pelos vereadores. Falta agora definir uma nova data.


Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais