Projeto Nascer e Renascer lança a Campanha Natal Mamãe Solidária em Patos de Minas

Além de convencer as mamães a doarem aquelas peças que não estão sendo mais utilizadas para serem destinadas a gestantes carentes, a iniciativa também busca promover a troca de experiências entre as mamães.

As médicas, Eduarda Andrade e Fernanda Andrade, coordenam o Projeto.

O Projeto Nascer e Renascer, desenvolvido pelas médicas Fernanda e Eduarda Andrade em Patos de Minas, está lançando a Campanha Natal – Mamãe Solidária. Além de convencer as mamães a doarem aquelas peças que não estão sendo mais utilizadas para serem destinadas a gestantes carentes, a iniciativa também busca promover a troca de experiências entre as mamães.

“Poderíamos escolher muitos adjetivos para definir o ano de 2020: Difícil, doloroso, desafiador, incompleto, intimidador. O mês de dezembro traz aos nossos corações um pouco mais de esperança, de fé, de vigor, de fraternidade. Nosso desejo que o mundo seja cada dia melhor, mais saudável, mais sadio para nós e nossos familiares é ainda maior durante esse mês. É com esse espírito de carinho e empatia que o Projeto Nascer e Renascer inicia sua campanha solidária: Natal - Mamae Solidária”, ressaltam Fernanda e Eduarda.

O projeto tem o objetivo de identificar mães que necessitam de cuidados e apoio nesse momento tão importante de suas vidas e aquelas mulheres que já passaram por este momento, criando uma rede de apoio, que possa oferecer carinho, doações daqueles materiais que não são mais úteis e trocas de experiências.

“Nós gostaríamos de convidar nossas mamães-pacientes para serem nossas voluntárias, doando produtos e itens delas e de seus bebês que já não precisam, para serem doados às gestantes que estão se preparando para a chegada de seus pacotinhos de alegria. Além disso, queremos contar com essas mamães para trocar suas experiências durante o período da gravidez e do pós-parto com outras gestantes durante o nosso curso, no próximo dia 19 de dezembro. Nesse dia, uma série de informações e cuidados serão compartilhados com as gestantes em Patos de Minas”, explicam as coordenadoras do projeto.

As informações sobre o encontro serão postadas nas redes das médicas, Dra. Eduarda Andrade e Dra. Fernanda Andrade, nos próximos dias.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais