Projeto Nascer e Renascer lança a Campanha Natal Mamãe Solidária em Patos de Minas

Além de convencer as mamães a doarem aquelas peças que não estão sendo mais utilizadas para serem destinadas a gestantes carentes, a iniciativa também busca promover a troca de experiências entre as mamães.

As médicas, Eduarda Andrade e Fernanda Andrade, coordenam o Projeto.

O Projeto Nascer e Renascer, desenvolvido pelas médicas Fernanda e Eduarda Andrade em Patos de Minas, está lançando a Campanha Natal – Mamãe Solidária. Além de convencer as mamães a doarem aquelas peças que não estão sendo mais utilizadas para serem destinadas a gestantes carentes, a iniciativa também busca promover a troca de experiências entre as mamães.

“Poderíamos escolher muitos adjetivos para definir o ano de 2020: Difícil, doloroso, desafiador, incompleto, intimidador. O mês de dezembro traz aos nossos corações um pouco mais de esperança, de fé, de vigor, de fraternidade. Nosso desejo que o mundo seja cada dia melhor, mais saudável, mais sadio para nós e nossos familiares é ainda maior durante esse mês. É com esse espírito de carinho e empatia que o Projeto Nascer e Renascer inicia sua campanha solidária: Natal - Mamae Solidária”, ressaltam Fernanda e Eduarda.

O projeto tem o objetivo de identificar mães que necessitam de cuidados e apoio nesse momento tão importante de suas vidas e aquelas mulheres que já passaram por este momento, criando uma rede de apoio, que possa oferecer carinho, doações daqueles materiais que não são mais úteis e trocas de experiências.

“Nós gostaríamos de convidar nossas mamães-pacientes para serem nossas voluntárias, doando produtos e itens delas e de seus bebês que já não precisam, para serem doados às gestantes que estão se preparando para a chegada de seus pacotinhos de alegria. Além disso, queremos contar com essas mamães para trocar suas experiências durante o período da gravidez e do pós-parto com outras gestantes durante o nosso curso, no próximo dia 19 de dezembro. Nesse dia, uma série de informações e cuidados serão compartilhados com as gestantes em Patos de Minas”, explicam as coordenadoras do projeto.

As informações sobre o encontro serão postadas nas redes das médicas, Dra. Eduarda Andrade e Dra. Fernanda Andrade, nos próximos dias.

Últimas Notícias

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Caminhoneiro reclama de tapa-buracos na BR 365; rodovia deverá ser recapeada no trecho

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais