Projeto João e Maria é reinaugurado em Patos de Minas, agora mantido pelo Grupo Farroupilha

Ele vai atender Crianças e adolescentes de 8 a 14 anos com aulas de música, empreendedorismo, reforço escolar e assistência social e psicológica.

“Acreditar na educação como base para transformar a sociedade.” É com este pensamento que o Grupo Farroupilha reinaugurou na manhã desta terça-feira (10), o Projeto João e Maria no bairro Nova Floresta em Patos de Minas. Ele vai atender Crianças e adolescentes de 8 a 14 anos com aulas de música, empreendedorismo, reforço escolar e assistência social e psicológica. Uma outra importante inovação no projeto, serão as aulas técnicas relacionadas com o ambiente de agronegócio com a participação de funcionários do Grupo Farroupilha como instrutores.

Através do Projeto Renova Farroupilha, o Grupo mantém ações fundamentadas em 4 bases: manejo responsável e consciente do solo; preservação e recuperação de recursos hídricos, preservação e recuperação de fauna e flora; desenvolvimento social e principalmente de pessoas. Uma ação que gera orgulho para a empresa é a Escolinha Tia Edna, que recebe crianças em período integral para que seus pais possam trabalhar sabendo que os filhos estão em segurança e sendo bem cuidados. O cuidado com a preservação das nascentes e o uso de produtos biológicos nas lavouras reforçam o compromisso de contribuir para um mundo melhor.

Agora, o Renova Farroupilha passa a manter também o Projeto João e Maria. Em um espaço amplo e confortável, crianças e adolescentes receberão lições e participarão de atividades que poderão ser levadas para a vida toda. “Pra nós é muito gratificante estarmos assumindo este projeto. A gente acredita que a educação é a base para a sociedade podemos ampliar isso com outras ações”, afirmou a empresária Érika Urban Rodrigues.

O Projeto João e Maria retoma as atividades com 28 crianças e adolescentes. O primeiro contato com os professores e a direção foi marcado por muito entusiasmo. A Assistente social Sarah Luiza de Castro Barão, que coordena o projeto, explicou que os alunos serão divididos em quatro turmas e terão muito aprendizado, com dois professores, além de assistência social e psicológica. Tudo isso de forma segura e respeitando todos os protocolos de higiene.

O retorno do projeto aconteceria em agosto de 2020 mas, com todas as questões relacionadas à pandemia a data precisou ser adiada. “Oferecer este suporte a todas as crianças e famílias é de grande importância mas é importante que isso possa ser feito de forma segura e consciente”, comenta Pedro Henrique Ferreira, coordenador de marketing do Grupo Farroupilha.

A primeira dama Ludmila Falcão esteve presente e conheceu o Projeto João e Maria. Ela elogiou a iniciativa do Grupo Farrroupilha de assumir a manutenção do projeto e destacou a importância de ações como esta para o desenvolvimento da sociedade.

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

Paredes ficam crivadas de balas em tiroteio no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais