Projeto de Lei aprovado pelos vereadores põe fim ao uso de terno e gravata na Câmara Municipal

O traje indicado para as Sessões Ordinárias passa a ser calça social e camisa de manga longa.

Um Projeto de Lei apresentado esta semana pelo vereador Silvio Gomes de Deus põe fim a obrigatoriedade do uso do terno e da gravata nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Patos de Minas. A justificativa do vereador é que, assim como a ONU aboliu o uso do terno para os funcionários para economizar energia, o Legislativo patense também poderia reduzir o consumo de eletricidade com o uso de trajes mais leves.

O uso do paletó e da gravata era obrigatório nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Patos de Minas desde janeiro de 1992. Os vereadores que comparecessem às reuniões com trajes diferentes poderiam ser considerados faltosos e terem um desconto no salário para compensar a falta.

Com a aprovação da nova lei na reunião desta semana os vereadores não precisam mais se preocupar com terno e gravata. O traje indicado para as Sessões Ordinárias passa a ser calça social e camisa de manga longa. O uso do paletó e da gravata passa a ser obrigatório apenas nas Sessões Solenes.

Apesar de aprovada a nova lei tem interpretações diferentes. O vereador Silvio Gomes, autor da lei, deverá abandonar o paletó e a gravata já nas próximas reuniões. Para outros, no entanto, a roupa é sagrada. O presidente Bartolomeu Ferreira, por exemplo, disse que vai continuar usando terno.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais