Projeto de Lei aprovado pelos vereadores põe fim ao uso de terno e gravata na Câmara Municipal

O traje indicado para as Sessões Ordinárias passa a ser calça social e camisa de manga longa.

Um Projeto de Lei apresentado esta semana pelo vereador Silvio Gomes de Deus põe fim a obrigatoriedade do uso do terno e da gravata nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Patos de Minas. A justificativa do vereador é que, assim como a ONU aboliu o uso do terno para os funcionários para economizar energia, o Legislativo patense também poderia reduzir o consumo de eletricidade com o uso de trajes mais leves.

O uso do paletó e da gravata era obrigatório nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Patos de Minas desde janeiro de 1992. Os vereadores que comparecessem às reuniões com trajes diferentes poderiam ser considerados faltosos e terem um desconto no salário para compensar a falta.

Com a aprovação da nova lei na reunião desta semana os vereadores não precisam mais se preocupar com terno e gravata. O traje indicado para as Sessões Ordinárias passa a ser calça social e camisa de manga longa. O uso do paletó e da gravata passa a ser obrigatório apenas nas Sessões Solenes.

Apesar de aprovada a nova lei tem interpretações diferentes. O vereador Silvio Gomes, autor da lei, deverá abandonar o paletó e a gravata já nas próximas reuniões. Para outros, no entanto, a roupa é sagrada. O presidente Bartolomeu Ferreira, por exemplo, disse que vai continuar usando terno.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais