Projeto de construção do Hospital Santa Casa de Misericórdia é lançado em Patos de Minas

A entidade será presidida pelo arcebispo benemérito de Mariana Dom João Bosco Oliver de Faria, que tomou posse durante o encontro.

A proposta de criação da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas foi lançada nesta manhã.

Foi lançada na manhã desta segunda-feira (20), a proposta de criação da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. O hospital filantrópico será mantido pela Associação Doutor Paulo Borges e administrado pela Pró-Saúde. A entidade será presidida pelo arcebispo emérito de Diamantina Dom João Bosco Oliver de Faria, que tomou posse durante o encontro.

Segundo o ex-presidente da Associação, pastor Cláudio Pacheco, a proposta de criação da Santa Casa de Misericórdia em Patos de Minas começou a ser elaborada no ano passado. Para acelerar o processo, os idealizadores incluíram a Associação Doutor Paulo Borges como mantenedora do hospital, uma vez que a entidade já possui certificados de utilidade pública em nível municipal, estadual e federal.

Segundo o arcebispo Dom João Bosco Oliver de Faria, novo presidente da Associação Doutor Paulo Borges, a intenção é construir um hospital com cerca de 100 leitos para atender os pacientes de Patos de Minas e de toda a região. Além disso, a Santa Casa de Misericórdia terá uma ala especializada em atendimento oncológico infantil. A creche também deverá continuar funcionando e passará a ter cursos profissionalizantes.

A administração da Santa Casa de Misericórdia será feita pela Pró-Saúde, que administra mais de 40 hospitais pelo país. Desde já, a empresa atuará na busca de recursos para a construção do hospital. O prefeito José Eustáquio anunciou a doação de um terreno no alto da avenida Afonso Queiroz, próximo à entrada da Escola Agrícola. O Projeto de Lei de doação deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal nos próximos dias.

Segundo vice-prefeito Paulo Mota também existe a possibilidade de arrendamento de uma estrutura como a do São Lucas para que o Hospital comece a funcionar mais rápido. Se isso não for possível, ele disse que a intenção é de por a Santa Casa para funcionar em um período entre 12 meses a 18 meses.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais