Projeto da Companhia de Bombeiros para deficientes físicos começa a dar resultados

A iniciativa, que está funcionando desde o mês de setembro, foi apresentada à imprensa na tarde dessa quinta-feira (28).

“Novos Horizontes”! Este é o nome do projeto desenvolvido pela Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas em parceria com o Sest-Senat que tem melhorado a qualidade de vida de portadores de necessidades especiais. A iniciativa, que está funcionando desde o mês de setembro, foi apresentada à imprensa na tarde dessa quinta-feira (28).

O projeto “Novos Horizontes” consiste em oferecer natação e exercícios em meio aquático para portadores de deficiência. Estudantes da Apae e do Instituto Pavoniano são os primeiros a participarem das atividades. As aulas acontecem duas vezes por semana nas piscinas do Sest-senat no bairro Planalto.

As atividades são coordenadas pelos militares do Corpo de Bombeiros. Cada instrutor fica responsável por no máximo dois alunos, assim o resultado é imediato. De acordo com o tenente Arthur, comandante da Companhia, alguns alunos já conseguiram aprender a nadar com apenas um mês de aula.

Os exercícios também auxiliam na capacidade motora dos alunos, proporcionando melhora na respiração, postura, no sono e na qualidade de vida. Sem contar que as atividades aquáticas proporcionam momentos de muita diversão para os portadores de necessidades especiais.

O Projeto Novos Horizontes atende, atualmente, 20 estudantes portadores de necessidades especiais. De acordo com o tenente Arthur este número pode aumentar nos próximos meses.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais