Projeto Cidadania no Trânsito leva palestras e conscientização a alunos da rede pública

O objetivo, é educar os jovens que estão prestes a tirar carteira em relação a álcool e trânsito.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito deu início, na manhã desta quarta-feira (11), ao lançamento do Projeto Cidadania no Trânsito. O evento aconteceu no Teatro Leão de Formosa e contou com a participação de palestrantes e também de alunos do ensino médio. O objetivo do programa é educar os jovens que estão prestes a tirar carteira em relação à combinação álcool e trânsito.

De acordo com a gerente de educação para o trânsito, Taciana Silva, todas as escolas de Patos de Minas vão receber o convite para participar das palestras que irão acontecer durante todo o ano. Segundo ela, o público alvo são os alunos do ensino médio, uma vez que eles são aspirantes a primeira habilitação e também podem levar o exemplo para dentro de seus lares.


Taciana explicou ainda que os alunos participam de palestras sobre cuidados no trânsito, combinação de álcool e direção e também de resgate de vítimas de acidentes. Nesta manhã, os agentes de trânsito de Patos de Minas também estiveram presentes no evento assim como a Polícia Militar Rodoviária e outros palestrantes. Vale ressaltar a grande quantidade de prisões em razão de embriaguez nas rodovias da região.

O evento acontece também em razão das campanhas do Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito. O objetivo, segundo Taciana, é fazer com que a educação transforme a mobilidade por meio dos futuros motoristas.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais