Programa Mesa Brasil do Sesc realiza entrega de 3 mil quilos de cenoura em Patos de Minas

Foram cerca de 38 instituições agraciadas com o alimento doado por um produtor rural de São Gotardo.

O programa Mesa Brasil do SESC realizou a entrega de 3 mil quilos de cenouras para entidades carentes de Patos de Minas na tarde desta quarta-feira (17). A distribuição aconteceu na sede do Banco de Alimentos localizada no Ceasa Regional. Foram cerca de 38 instituições agraciadas com o alimento doado por um produtor rural de São Gotardo.

De acordo com Matheus Oliveira, gerente do Sesc em Patos de Minas, essa é a terceira ação da entidade neste ano de 2021. Segundo ele, o Sesc vem realizando a doação de cestas básicas entre outros alimentos desde o início do ano. “Só esse ano nós já entregamos mais de 20 mil quilos de alimentos” disse ele. Matheus explicou ainda que, as doações estão indo também para entidades carentes de cidades da região.

O programa Mesa Brasil existe desde 1994 no Brasil, auxiliando no combate à fome e ao desperdício. Contando com parcerias de produtores rurais, atacadistas, varejistas, entre grandes empresas da indústria, comércio e transformando a vida de crianças, jovens, adultos e idosos.

O público atendido é composto de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional e que são assistidas por entidades sociais cadastradas. Também atua com ações humanitárias, arrecadando doações para pessoas por calamidades em todo o país. O programa também oferece ações educativas de Nutrição e Serviço Social.

Últimas Notícias

Adolescente é apreendido com maconha embalada com fotos do Pablo Escobar, em Patos de Minas

Veja mais

Homem fica com vísceras expostas ao ser esfaqueado no bairro Cristo Redentor; autor foi preso

Veja mais

Ex-vice-prefeito de Lagamar morre afogado após barco tombar no Rio Paranaíba

Veja mais

Sindicato divulga programação completa da Fenamilho 2026 e mostra grande expectativa

Veja mais

Vazamento em rede da Copasa pode deixar 19 bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado às margens de córrego em Patos de Minas

Veja mais