Programa Disck Árvore distribui mudas de espécies nativas e frutíferas em Patos de Minas

O Programa Disck Árvore, implantando em 2015 pelo gestor ambiental Civuca Costa, distribui mudas gratuitamente para quem tiver interessado.

O Código de Posturas do município de Patos de Minas exige que cada residência tenha pelo menos uma árvore plantada na calçada. E não é por falta de mudas que esta determinação não é cumprida na cidade. O Programa Disck Árvore, implantando em 2015 pelo gestor ambiental Civuca Costa, distribui mudas gratuitamente para quem tiver interessado.

O comerciante Sidon Martins foi o primeiro beneficiado pelo Programa Disck Árvore neste ano de 2022. Civuca Costa disponibilizou mudas de pinha, pitanga, cajamanga, goiaba vermelha, romã, tamarindo e várias espécies de manga, como manga-maçã, manga-pequi e manga-espada para o comerciante. O plantio será na fazenda Capoeirão do Chumbo na região das propriedades da família Alves e Almeida no Distrito de Areado.

As mudas são produzidas pela IEF através de condicionantes impostas pelo CODEMA à empreendimentos para compensar intervenções no meio ambiente. O próximo lote para o plantio de mudas na mesma localidade está previsto para o final de janeiro e será composto de espécies de árvore nativas do cerrado, como ipês, aroeira, acácia mangium, angico, bálsamo, ingá e jacarandá, dentre outras.

As pessoas interessadas na aquisição das mudas através do Programa Disck Árvore devem ligar para a Diretoria de Meio Ambiente no Parque Municipal do Mocambo pelo telefone (34) 3822 9691 e acertar a retirada das mudas.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais