Profissionais de enfermagem fazem carreata para reivindicar melhores salários em Patos de Minas

Eles entendem que merecem mais do que 3% de reajuste salarial.

Os profissionais de enfermagem dos hospitais particulares de Patos de Minas fizeram uma manifestação por melhores salários na tarde desta terça-feira (11). Com balões, narizes de palhaço, buzinaço e mensagens de protesto, eles percorreram a principal rua da cidade. Eles entendem que merecem mais do que os 3% de reajuste salarial que lhes foram oferecidos.

O presidente do SINDEES, Clênio Silvio Caixeta, destacou o trabalho dos profissionais de enfermagem durante a pandemia e argumentou que outros setores tiveram um reajuste maior do que o oferecido. Clênio explicou que os trabalhadores enfrentaram a situação crítica do coronavírus, perderam colegas e merecem o reconhecimento.

O vice-presidente do SINDEES, Fabrício Júnio, também destacou o trabalho dos profissionais da área de saúde durante a pandemia. Ele disse que além de oferecer apenas 3%, o valor não será retroativo à data base da categoria. Segundo Fabrício, caso não haja acordo, os profissionais estão dispostos a fazer uma paralisação.

As dezenas de profissionais, principalmente de técnicos de enfermagem, saíram em carreata pela Rua Major Gote. Um carro de som foi à frente destacando a importância do trabalho dos enfermeiros e reivindicando um reajuste salarial maior. Dentre as mensagens, eles destacaram que o salário do técnico de enfermagem atual é de R$1247,00. “É um absurdo”, disse.

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais