Professores do Conservatório fazem homenagem a Paulinho do Roupa Nova, vítima da Covid-19

O músico era muito respeitado e conhecido no Brasil inteiro.

Paulo César dos Santos, mais conhecido como Paulinho, cantor e percussionista do grupo Roupa Nova, morreu aos 68 anos, de falência múltipla dos órgãos após uma parada cardiorrespiratória agravada pela COVID-19 na noite dessa quarta-feira (14). O músico era muito respeitado e conhecido no Brasil inteiro. Na manhã desta terça-feira (15), professores do Conservatório Municipal fizeram uma homenagem para o cantor.

Interpretando um dos maiores sucessos do Roupa Nova, os professores Flávio Silva no vocal, Ivan Rosa no Baixo elétrico, Castor na bateria e César Braga no piano emocionaram. E no trecho do sucesso “De volta para o futuro” a semelhança de Flávio com Paulinho chamou a atenção. Além da voz marcante, a aparência física do professor fez com que muitos pensassem que era o próprio Paulinho.

Ivan Rosa destacou essa característica em Paulinho que interpretou inúmeros sucessos do Roupa Nova. “Ele conseguiu influenciar muito a música brasileira, sobretudo o rock e o pop rock”, ressaltou falando sobre a semelhança com o colega.  Os professores do conservatório também interpretaram “Linda demais”, uma das músicas mais marcantes da trajetória de sucesso do grupo Roupa Nova.

Conforme a história do Roupa Nova, com uma voz potente e marcante, Paulinho cantava como vocalista principal em diversas músicas do grupo Roupa Nova, incluindo hits marcantes como "Canção de Verão", Clarear, "Sensual" (na versão original de 1983), "Volta pra Mim", "Whisky a Go-Go" (na versão "ao vivo", no álbum "Agora Sim", no Roupacústico I e no álbum Roupa Nova 30 anos), "Linda Demais", "Meu Universo É Você", "Vício", "De volta pro futuro", "Chama", "Asas do Prazer", "Os Corações não São iguais", "Maria Maria", "Felicidade", além de canções mais recentes como "À Flor da Pele", "A Lenda", "A Metade da Maçã", "Frio da solidão" e "Já nem Sei mais" ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó, "Retratos Rasgados", "Reacender" ao lado de Ben's Brother, gravada para o álbum Roupa Nova em Londres, de 2009 e Sonhando Com Os Pés no Chão do álbum Todo Amor do Mundo, lançado no final de 2015.[2] Outros hits mais recentes foram Luzes de Emergência e Alma Brasileira, presentes no mais álbum As Novas do Roupa lançado em 2019, e o single Noites Traiçoeiras, lançado nas plataformas digitais em 2019.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais