Professora tem bicicleta sabotada e fica em coma após sofrer grave acidente

A suspeita é que os freios da bicicleta tenham sido sabotados por um estudante.


A professora perdeu o controle da bicicleta e só parou depois de bater violentamente no meio-fio da rua Arthur Magalhães.
Uma professora de 47 anos está internada em estado grave na UTI do Hospital Regional após sofrer uma queda da bicicleta em que conduzia. O acidente aconteceu por volta de 11h30 dessa terça-feira (06) no cruzamento da rua Jacarandás com a Arthur Magalhães, no bairro Jardim Aquarius. A suspeita é que os freios da bicicleta tenham sido sabotados por um estudante.

Terezinha Aparecida Nogueira Santos é vice-diretora na Escola Municipal Jaques Correia e leciona na Escola Estadual Padre Almir. Nessa terça-feira, depois de mais uma manhã em sala de aula, ela pegou a bicicleta para voltar para casa. Na descida da rua Jacarandás, Terezinha percebeu que a bicicleta estava sem freio. Já era tarde demais.

A professora perdeu o controle da bicicleta e só parou depois de bater violentamente no meio-fio da rua Arthur Magalhães. Na queda Terezinha teve traumatismo craniano, lesões no rosto e escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida por uma unidade do SAMU e levada inconsciente para o Hospital Regional onde permanece internada na UTI.

A Polícia Militar foi acionada e verificou que o freio da bicicleta havia sido sabotado. Os cabos foram retirados propositadamente. Um estudante de 10 anos é apontado como autor da sabotagem. Ele teria tido problemas disciplinares mais cedo e foi encaminhado para a direção. O garoto foi visto por outros estudantes no estacionamento das bicicletas da Escola Padre Almir.

A mãe do estudante foi orientada a procurar a delegacia. A Polícia Militar registrou o caso e vai encaminhar para a Polícia Civil dar continuidade às investigações. A bicicleta da professora foi apreendida e levada para o depósito onde ficará a disposição da perícia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais