Professora tem bicicleta sabotada e fica em coma após sofrer grave acidente
A suspeita é que os freios da bicicleta tenham sido sabotados por um estudante.
Terezinha Aparecida Nogueira Santos é vice-diretora na Escola Municipal Jaques Correia e leciona na Escola Estadual Padre Almir. Nessa terça-feira, depois de mais uma manhã em sala de aula, ela pegou a bicicleta para voltar para casa. Na descida da rua Jacarandás, Terezinha percebeu que a bicicleta estava sem freio. Já era tarde demais.
A professora perdeu o controle da bicicleta e só parou depois de bater violentamente no meio-fio da rua Arthur Magalhães. Na queda Terezinha teve traumatismo craniano, lesões no rosto e escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida por uma unidade do SAMU e levada inconsciente para o Hospital Regional onde permanece internada na UTI.
A Polícia Militar foi acionada e verificou que o freio da bicicleta havia sido sabotado. Os cabos foram retirados propositadamente. Um estudante de 10 anos é apontado como autor da sabotagem. Ele teria tido problemas disciplinares mais cedo e foi encaminhado para a direção. O garoto foi visto por outros estudantes no estacionamento das bicicletas da Escola Padre Almir.
A mãe do estudante foi orientada a procurar a delegacia. A Polícia Militar registrou o caso e vai encaminhar para a Polícia Civil dar continuidade às investigações. A bicicleta da professora foi apreendida e levada para o depósito onde ficará a disposição da perícia.
Autor:
Maurício Rocha