Professor protesta no desfile de 7 de setembro e acaba sendo preso

O desfile da Independência do Brasil foi marcado por protestos em Patos de Minas.

O desfile da Independência do Brasil foi marcado por protestos em Patos de Minas. Os professores da rede pública estadual, em greve desde a semana passada, aproveitaram o Sete de Setembro para chamar a atenção da população. Eles reclamam dos baixos salários e das péssimas condições de trabalho nas escolas do Estado.

Os profissionais da rede estadual de ensino foram para a avenida Getúlio Vargas, local do desfile cívico, levando faixas e cartazes em protesto contra o governo do Estado, a quem eles denunciam de descaso com a educação. De acordo com os educadores o Governo do Estado descumpriu acordos feitos com a categoria e agora desrespeita o piso salarial estabelecido pelo Governo Federal.

O protesto era legítimo até um jovem professor invadir a avenida, com um cartaz de protesto, bem na hora da passagem da Polícia Militar. O próprio comandante do 15º BPM, Ten Cel. Elias, desceu do palanque para ordenar a prisão do educador.“O protesto é legítimo, mas ele não pode prejudicar o desfile” disse o comandante.

O professor, Eduardo de Deus Moreira, que leciona filosofia e sociologia na Escola Estadual Marcolino Barros, foi ouvido na delegacia e liberado.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais