Produtores rurais de Patos de Minas se unem e doam viatura para a Polícia Militar

A doação aconteceu em uma solenidade com a presença da banda da 10ª RPM no Parque de Exposições.

Produtores rurais de Patos de Minas doaram na tarde desta sexta-feira (03) uma viatura para a Polícia Militar. O veículo será usado pela corporação na patrulha rural e contribuirá com o trabalho dos policiais para garantir a segurança no campo. A doação aconteceu em uma solenidade com a presença da banda da 10ª RPM no Parque de Exposições.

A camionete S10 equipada com sirene e giroflex, avaliada em cerca de R$170 mil, foi adquirida após a união de vários produtores rurais. Jane Campos, Presidente do Sindicato Rural, destacou a importância da região na economia, sendo destaque em vários setores do agronegócio a nível nacional. Ela entregou as chaves da viatura para o Major Sócrates, que responde pelo comando do 15º BPM. No mesmo momento, ele então repassou as chaves para o Sargento Walter Gomes, responsável por realizar a primeira operação com o veículo.

O Coronel André de Oliveira Coli, comandante da 10ª RPM, ressaltou o esforço empreendido pelos produtores rurais e que espera realizar o máximo de esforços para minimizar a criminalidade em toda a região. Ele citou roubos ocorridos em propriedades rurais e destacou que isso não pode acontecer. Ele agradeceu a união dos produtores rurais que possibilitou a doação da viatura para a corporação.

A Banda de música da 10ª RPM também participou da solenidade e apresentou o hino nacional. Após a cerimônia, uma operação já foi iniciada. Saindo do Parque de Exposições, as equipes policiais deverão patrulhar as diversas vias não pavimentadas de Patos de Minas, Lagoa Formosa e Presidente Olegário.

Últimas Notícias

Homem é preso com motocicleta furtada durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na BR146

Veja mais

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Ruas Rui Barbosa e Prefeito Camundinho passam a ter mão única; outras cinco vias também serão modificadas

Veja mais

Produtores discutem desafios da cadeia leiteira na celebração do Dia Municipal do Leite em Patos de Minas

Veja mais