Produtor furta gado do vizinho em São Gotardo e é preso em Patos de Minas

O gado foi embarcado em um caminhão e trazido para ser vendido em um leilão em Patos de Minas.

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (25) o produtor rural Gustavo Eustáquio Oliveira, de 28 anos, por furto de gado. Ele é acusado de cortar a cerca do vizinho e levar 23 animais para sua propriedade. O gado foi embarcado em um caminhão e trazido para ser vendido em um leilão em Patos de Minas.


O crime aconteceu durante a madrugada de terça-feira (24) na zona rural de São Gotardo. O proprietário dos animais Geraldo Domingos Sávio percebeu o furto ainda na parte da manhã, registrou um boletim de ocorrência e saiu à procura dos animais. Durante as buscas, ele descobriu que havia um leilão de gado em Patos de Minas.


O pecuarista chegou ao Parque de Exposições antes do início do leilão. O gado estava em um dos últimos currais. As 23 novilhas, bezerros, vacas de leite e até o touro estavam divididos em dois lotes, prontos para seguirem para a pista para comercialização.


Como o produtor Gustavo havia regularizado a situação dos animais para vender no leilão, os dois lotes renderiam cerca de R$ 20 mil. Mas Geraldo descobriu a tempo e acionou a Polícia Militar. O acusado percebeu a movimentação e fugiu, mas foi preso durante a madrugada.


Aliviado Geraldo Domingos vai poder levar os animais de volta para casa. Dois deles já tinham sido vendidos e o produtor devolveu o dinheiro para o comprador para ter as novilhas de volta. Difícil agora vai ser a convivência com o vizinho que causou o prejuízo.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais