Produtor é atacado por vaca e morre em fazenda às margens da av. Marabá

A fatalidade aconteceu nesta terça-feira (14) em uma fazenda no Bairro Jardim Esperança, às margens da Avenida Marabá.


Equipes de Corpo de Bombeiros e do Samu estiveram no local, mas Valdemir Bernades da Silva já estava sem vida.
A fatalidade aconteceu nesta terça-feira (14) em uma fazenda no Bairro Jardim Esperança, às margens da Avenida Marabá. O produtor de gado, Valdemir Bernardes da Silva, 62 anos, foi atacado por uma vaca quando apartava um bezerro para curar o umbigo do animal. O SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas já não havia mais nada a ser feito.

De acordo com o Sgt Saturnino do Corpo de Bombeiros, um funcionário da Fazenda Catingueiro encontrou o corpo no pasto e acionou o SAMU e o Corpo de Bombeiros para tentar socorrer o produtor. Porém, quando a equipe médica chegou ao local, ele já se encontrava sem vida. A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência.

Segundo o Sgt Fernandes, Valdemir teria saído por volta das 10h00 desta terça para curar o umbigo de um bezerro recém nascido. O produtor que possui uma criação de gado nelore juntamente com outros arrendatários na fazenda Catingueiro teria ido a cavalo realizar o procedimento. Ele amarrou o bezerro para fazer o curativo e acabou atacado pela mãe.

A vaca da raça nelore teria partido para cima dele com o chifre. O produtor acabou caindo ao solo e foi pisoteado. Ele morreu no pasto da fazenda. O corpo de Valdemir ficou bastante machucado. A perícia da Polícia Civil foi até o local para analisar o incidente. O corpo do produtor foi levado para o Instituto Médico Legal para depois ser liberado para os familiares.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Marido interrompe pedido de socorro quebrando celular, PM percebe urgência e salva esposa dentro do banheiro

Veja mais

Funcionários de empresa decidem ficar com 2 caixas de cerveja que sobraram de entregas e acabam na delegacia

Veja mais

Corre que dá tempo! Fenamilho 2026 tem nova virada de lote programada para este domingo

Veja mais

Óculos deixam de ser acessório e assumem protagonismo na construção da imagem pessoal

Veja mais

Sogra é investigada por ameaçar noras após supostas mensagens de “entidades espirituais”

Veja mais

Cresol Vale das Águas PR/MG realiza Circuito Estratégico em Minas Gerais

Veja mais