Produtor acusado de matar empregado é condenado a 13 anos de prisão

O homem de 71 anos é acusado de matar, a golpes de marreta e martelo, o lavrador Eugênio dos Santos Magalhães.

O Tribunal do Juri se reuniu nessa quarta-feira (25) para levar a julgamento, pela segunda vez, o produtor Nelson Teixeira. O homem de 71 anos é acusado de matar, a golpes de marreta e martelo, o lavrador Eugênio dos Santos Magalhães, conhecido na região do Mercado Municipal em Patos de Minas como Matheus. O crime aconteceu no dia 04 de julho de 2002 na região de Limeira, no município de Lagoa Formosa.

O produtor rural já sentou no banco dos réus por este mesmo crime. Em 2005, o advogado José Ricardo Souto usou a tese da negativa de autoria. Ele disse que Nelson não estava em casa no momento do crime e conseguiu convencer a maioria dos jurados. O produtor foi absolvido.

Mas o Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e conseguiu a realização de um novo julgamento. O promotor Paulo César de Freitas mostrou detalhes do crime, como o martelo e a marreta usados para matar Eugênio, e pediu a condenação de Nelson.

Por outro lado, o produtor continuou negando que cometeu o crime. Ele disse que não estava na fazenda e quando chegou ao local encontrou Eugênio morto. O advogado de defesa Antônio Libânio da Rocha mostrou falhas no inquérito para convencer, mais uma vez os jurados, de que o produtor é inocente.

O julgamento começou por volta de 13h e entrou noite à dentro. Na réplica, o promotor Paulo César de Freitas explorou os antecedentes criminais do réu para chamar a atenção dos jurados. Nelson Teixeira aguardava o julgamento na prisão por outros crimes que cometeu.

Depois de ouvir com atenção os argumentos da defesa e da acusado os jurados entenderam que foi mesmo Nelson quem matou Eugênio. Ele foi condenado a 13 anos de prisão.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais