Procurador diz que vai recorrer em Belo Horizonte e confia na absolvição de advogada patense

Ele também ressaltou o princípio da presunção de inocência.

O advogado Wisley Cill-Farney Martins destacou que a cliente já foi absolvida de três crimes.

O advogado Wisley Cill-Farney Martins falou na tarde desta terça-feira (05) sobre a condenação da advogada patense Rafaela Araújo Dias. O procurador destacou que a cliente já foi absolvida de três crimes e está confiante da absolvição do crime de exploração de prestígio. Ele também ressaltou o princípio da presunção de inocência.

De acordo com o advogado, ele foi intimado da sentença nesta terça e que vai interpor o recurso de apelação no Tribunal de Justiça em Belo Horizonte, onde 3 desembargadores devem reavaliar todo o processo. “Dos 4 delitos imputados à advogada, de 3 ela foi absolvida, o que é indício da fragilidade probatória contida neste processo”, afirmou.

Ele disse que respeita a postura do magistrado, neste o caso o Dr. Tenório Silva Santos, responsável pela sentença, no entanto que vai provar a nem mesmo o crime exploração de prestígio existiu. O recurso será em Belo Horizonte onde 3 desembargadores devem reavaliar toda a matéria. Ele disse que entende que o caso é de absolvição também por este delito.

Entenda o caso

Após ser investigada, Rafaela Araújo Dias foi denunciada pelos crimes de tentativa de estelionato, patrocínio infiel, tráfico de influência qualificado e exploração de prestígio. Nos três primeiros, a advogada foi considerada inocente. O inquérito policial foi aberto após denúncias de advogados e pessoas da cidade que teriam sido vítimas da advogada. De acordo as apurações, a advogada teria mentido para vítimas dizendo que havia um mandado contra elas e então cobrava para “quebrá-los”.

Segundo as investigações, Rafaela também chegou a usar o nome de um delegado da Polícia Civil e de um juiz da cidade dizendo ter proximidade com eles e que, por isso, conseguiria a liberação das vítimas. Ela ainda foi acusada de ter praticado assédio a clientes de outros advogados, causando prejuízos aos defensores. Leia mais!

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

Paredes ficam crivadas de balas em tiroteio no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais