Procura por peixes aumenta 100% em razão da semana santa em estabelecimentos e feiras da cidade

Nossa reportagem percorreu alguns locais para ver como estão as compras e também os preços dos peixes.

Ainda é de costume muitas pessoas deixarem de comer carne vermelha nos quarenta dias da quaresma. Nesse período, o consumo de peixes aumenta consideravelmente e na Semana Santa o consumo aumenta ainda mais. Nossa reportagem percorreu alguns locais para ver como estão as compras e também os preços dos peixes.

De acordo com o comerciante Valtin Quintino da Rocha, as vendas nesse período do ano aumentaram 100%. Ele disse que as pessoas procuram bastante os peixes e que não conseguiu dar conta da demanda. Ele que também é proprietário de um frigorífico em Três Marias, disse que vem a Patos de Minas uma vez por semana e falta mercadoria para tanto cliente.


Perguntei quais são as espécies mais procuradas pela população e ele disse que são os peixes mais preparados. “São aqueles que o cliente já chega em casa, só tempera e põe no fogo” disse Valtin. Só enquanto nossa reportagem estava no galpão do produtor, onde ele vende a mercadoria tradicionalmente aos sábados, foram vendidas mais de duas caixas de peixes.

Nós também formos em alguns hipermercados para ver como está a demanda. Em um estabelecimento no bairro Cristo Redentor, as pessoas podem encontrar peixes dos mais variados preços. O filé de surubim por exemplo pode ser encontrado de quase R$50,00. Já o filé de piramutaba pode ser encontrado a R$20,00. Em outro supermercado na Rua Major Gote, o gerente disse que a procura durante a semana aumentou consideravelmente e mais ainda com a aproximação da sexta-feira santa.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais