Procura outro para pagar a sua vacina, diz Bolsonaro a Doria

“Ninguém vai tomar a sua vacina na marra não, tá ok?, disse Bolsonaro.

Em mais um embate com o governador de São Paulo, João Doria, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que ninguém vai ser obrigado a tomar “na marra” a vacina contra Covid-19 que está sendo produzida pelo governo paulista, e também destacou que o Executivo Federal não vai custear a fabricação do imunizante.

“Ninguém vai tomar a sua vacina na marra não, tá ok? Procura outro. Eu, que sou governo, o dinheiro não é meu, é do povo, não vou comprar a sua vacina também não, tá ok? Procura outro para pagar a sua vacina aí”, disse Bolsonaro, em transmissão pela redes sociais.

Recentemente, o presidente vetou um acordo por meio do qual o Ministério da Saúde iria comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa da Sinovac que será produzida no país pelo Instituto Butantan, ligado ao governo paulista, a fim de ser incluída no Programa Nacional de Imunização.

Bolsonaro chegou a duvidar da eficácia do imunizante. O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), após a Rede Sustentabilidade pedir uma liminar para obrigar o governo federal a comprar a vacina produzida pelo Butantan.

A vacina da Sinovac está entre as mais promissoras na fase de testes, aparecendo à frente da aposta do governo federal, a vacina da Oxford-AstraZeneca.

Na transmissão pelas redes sociais, o presidente questionou se a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tomaria uma vacina caso o governo do Estado dela ou uma decisão judicial a obrigasse a tomar o imunizante. Ao lado dele, a ministra disse que achava que não tomaria.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais