Procura outro para pagar a sua vacina, diz Bolsonaro a Doria

“Ninguém vai tomar a sua vacina na marra não, tá ok?, disse Bolsonaro.

Em mais um embate com o governador de São Paulo, João Doria, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que ninguém vai ser obrigado a tomar “na marra” a vacina contra Covid-19 que está sendo produzida pelo governo paulista, e também destacou que o Executivo Federal não vai custear a fabricação do imunizante.

“Ninguém vai tomar a sua vacina na marra não, tá ok? Procura outro. Eu, que sou governo, o dinheiro não é meu, é do povo, não vou comprar a sua vacina também não, tá ok? Procura outro para pagar a sua vacina aí”, disse Bolsonaro, em transmissão pela redes sociais.

Recentemente, o presidente vetou um acordo por meio do qual o Ministério da Saúde iria comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa da Sinovac que será produzida no país pelo Instituto Butantan, ligado ao governo paulista, a fim de ser incluída no Programa Nacional de Imunização.

Bolsonaro chegou a duvidar da eficácia do imunizante. O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), após a Rede Sustentabilidade pedir uma liminar para obrigar o governo federal a comprar a vacina produzida pelo Butantan.

A vacina da Sinovac está entre as mais promissoras na fase de testes, aparecendo à frente da aposta do governo federal, a vacina da Oxford-AstraZeneca.

Na transmissão pelas redes sociais, o presidente questionou se a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tomaria uma vacina caso o governo do Estado dela ou uma decisão judicial a obrigasse a tomar o imunizante. Ao lado dele, a ministra disse que achava que não tomaria.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais