Procons da região abrem investigação para apurar queda nos serviços de internet e telefonia

Os serviços prestados pela empresa ficaram indisponíveis em Patos de Minas e em diversas cidades da região

Rafael Godinho - Coordenador do Procon Municipal.

Na tarde desta terça-feira (23), o Procon Municipal de Patos de Minas emitiu comunicado informando que, juntamente com vários Procons da região, instaurou processo frente à fornecedora de serviços de telecomunicação Algar Telecom S/A.

Segundo informações do Procon, cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste de Minas tiveram os serviços fornecidos pela Algar Telecom interrompidos desde a noite de dessa segunda-feira (22) até o período da manhã desta terça-feira.

Em nota enviada na tarde desta terça-feira (23) a Algar Telecom informou que todos os serviços foram reestabelecidos. “A Algar Telecom informa que os serviços de telecomunicações foram restabelecidos. A empresa esclarece que as equipes técnicas continuam de plantão para atender problemas pontuais” .

O transtorno causado aos consumidores levou o Procon Municipal de Patos de Minas a instaurar um processo administrativo com a finalidade de apurar as causas da interrupção do serviço e também a extensão dos possíveis danos causados por esse problema.

De acordo com o Coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, caso seja verificada alguma infração pode gerar a imposição de sanções administrativas, dentre elas a multa que depende do lucro da empresa no exercício fiscal anterior.

Rafael explicou que as medidas foram iniciadas pelos Procons de Patos de Minas e de Uberlândia e se expandiram para Uberaba, Frutal, Ituiutaba e Coromandel. Milhares de pessoas ficaram sem comunicação virtual no período de falha do serviço.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais