Procon vai aplicar sanções aos responsáveis por jogar fora documentos com dados de clientes

A ação, além de poluir o meio ambiente, ainda expôs dados pessoais de diversos clientes.

O Procon de Patos de Minas vai aplicar sanções aos responsáveis por uma antiga empresa de telefone que descartou documentos em terreno baldio. A ação, além de poluir o meio ambiente, ainda expôs dados pessoais de diversos clientes.

Os documentos foram descartados em um terreno baldio no bairro Laranjeiras em Patos de Minas. Funcionários do Procon estiveram no local nessa terça-feira (21) e constataram a presença de diversos documentos com dados de clientes.

De acordo com o coordenador do órgão, Rafael Godinho, foi possível verificar que os arquivos são de uma antiga loja de telefonia da cidade. "Os documentos continham dados pessoais dos clientes, que acabaram sendo expostos", relatou.

O Procon acionou a Fiscalização de Posturas e, juntos, aplicarão sanções cabíveis para essa conduta. “A ação visa proteger esses consumidores”, destacou o coordenador do Procon de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais