Procon notifica Copasa que tem 24 horas para restabelecer o abastecimento de água em Patos de Minas

A companhia tem 24 horas para restabelecer o abastecimento em toda a cidade.

O Procon de Patos de Minas notificou a Copasa acerca do desabastecimento d’água que vem tirando o sono da população patense desde a última quarta-feira (08). A notícia foi publicada pelo Prefeito Luís Eduardo Falcão, na noite desta sexta-feira (10). Segundo ele, a companhia tem 24 horas para restabelecer o abastecimento em toda a cidade.

De acordo com a notificação assinada pelo Coordenador do Procon, Rafael Godinho Nogueira, a Copasa tem até às 19h00 de amanhã para reestabelecer o abastecimento de água em toda a cidade. E também tem até domingo para dar explicações a respeito do que levou ao desabastecimento e quais medidas foram tomadas para evitá-lo.

Segundo o Prefeito Luís Eduardo Falcão, este é o segundo processo aberto no Procon contra a Companhia só neste ano de 2021. “No primeiro, foram multados em mais de R$50 mil” disse o chefe do executivo que completou: “Se a população paga, ela precisa receber”.

São dois dias de desespero a espera pela volta da água que é essencial para a população. Moradores de vários bairros de Patos de Minas estão sem água se quer para lavar vasilhas ou fazer comida. No final da tarde desta sexta-feira (10), a Superintendente da Companhia, Cristiane carneiro, convocou a imprensa e disse que o desabastecimento d’água foi por causa de um acidente que comprometeu o fornecimento de energia e a captação no Rio Paranaíba ficou sem trabalhar por aproximadamente 09 horas.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais