Procon notifica Copasa que tem 24 horas para restabelecer o abastecimento de água em Patos de Minas
A companhia tem 24 horas para restabelecer o abastecimento em toda a cidade.
O Procon de Patos de Minas notificou a Copasa acerca do desabastecimento d’água que vem tirando o sono da população patense desde a última quarta-feira (08). A notícia foi publicada pelo Prefeito Luís Eduardo Falcão, na noite desta sexta-feira (10). Segundo ele, a companhia tem 24 horas para restabelecer o abastecimento em toda a cidade.
De acordo com a notificação assinada pelo Coordenador do Procon, Rafael Godinho Nogueira, a Copasa tem até às 19h00 de amanhã para reestabelecer o abastecimento de água em toda a cidade. E também tem até domingo para dar explicações a respeito do que levou ao desabastecimento e quais medidas foram tomadas para evitá-lo.
Segundo o Prefeito Luís Eduardo Falcão, este é o segundo processo aberto no Procon contra a Companhia só neste ano de 2021. “No primeiro, foram multados em mais de R$50 mil” disse o chefe do executivo que completou: “Se a população paga, ela precisa receber”.
São dois dias de desespero a espera pela volta da água que é essencial para a população. Moradores de vários bairros de Patos de Minas estão sem água se quer para lavar vasilhas ou fazer comida. No final da tarde desta sexta-feira (10), a Superintendente da Companhia, Cristiane carneiro, convocou a imprensa e disse que o desabastecimento d’água foi por causa de um acidente que comprometeu o fornecimento de energia e a captação no Rio Paranaíba ficou sem trabalhar por aproximadamente 09 horas.