Procon multa empresa de ônibus em mais de R$13 mil por violação a direito de idosos

A demanda será solucionada nas esferas judiciais

O Procon instaurou processo administrativo recentemente ao receber denúncias de que a empresa, que atua na rodoviária de Patos de Minas e oferece viagens para o Estado de São Paulo, estaria negando o direito da gratuidade a clientes idosos. Como não foi atendido, o órgão a multou em mais de R$13 mil.

Conforme o artigo 40 do Estatuto do Idoso, pessoas com mais de 60 anos e que recebam até dois salários mínimos podem viajar gratuitamente (são reservadas duas vagas gratuitas por veículo) ou pagar 50% a menos nas passagens interestaduais de ônibus, trens ou barcos.

Caso não tenha a carteira do idoso comprovando a condição prioritária, pode-se apresentar documento de identidade mais carteira profissional ou o documento do INSS.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, a empresa de ônibus foi multada em R$13 mil por deixar de atender à investigação do órgão quanto ao não cumprimento das legislações que dispõem sobre passagens gratuitas a idosos. A tratativa agora terá sequência nas esferas judiciais.


Últimas Notícias

Namorado de paciente acusado de causar confusão em Posto de Saúde vai responder na justiça

Veja mais

Briga familiar termina com jovem esfaqueado pelos próprios primos em Arraial dos Afonsos

Veja mais

Prefeitura faz levantamento de crianças com diabetes para distribuição gratuita de monitor de glicemia

Veja mais

Homem é indiciado por aplicar “golpe do falso servidor da Justiça” e causar prejuízo a morador de Patos de Minas

Veja mais

PC conclui que homem encontrado morto em córrego foi assassinado; namorada e amiga são indiciadas

Veja mais

Fim da Escala 6x1: Dataminas Contabilidade promove workshop exclusivo para empresários se prepararem para a mudança

Veja mais