Procon intensifica fiscalização para evitar abusos no Black Friday de Patos de Minas

Na parte da manhã, 85 lojas foram fiscalizadas, não sendo necessária nenhuma notificação.

O atendimento será das 8h00 às 18h00.

O Órgão de Defesa do Consumidor Municipal de Patos de Minas-Procon- intensificou nesta quinta-feira (26), véspera de Black Friday, a fiscalização nos mais diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Doze fiscais estão às ruas para evitar eventuais abusos. Na parte da manhã, 85 lojas foram fiscalizadas, não sendo necessária nenhuma notificação.

O coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, explicou que os fiscais estão verificando se a legislação está sendo cumprida, mas também se as ofertas estão realmente condizentes com a realidade. “Nós exigimos que seja anunciado o preço do produto e não somente a porcentagem do desconto. O consumidor precisa ter ciência disso”, destacou.

Rafael também deu dicas para que as pessoas não caiam em fraudes. Ele destacou que os consumidores devem desconfiar de preços muito abaixo dos praticados no mercado e também de prazos muito longos para a entrega. “Há muitos “bois de piranha” que são produtos que são colocados em oferta, mas podem conter algum defeito”, exemplificou.

Ele também pediu para que as pessoas nunca comprem por meio de links disponibilizados em redes sociais e que prefiram fazer as compras através de cartão de crédito, pois, se constatado golpe, fica mais fácil haver o estorno do dinheiro. Os consumidores devem buscar qualquer tipo de prova para tentar reaver o dinheiro. Fotos, prints, nota fiscal ou panfletos ajudam a comprovar o direito e solucionar o problema.

Rafael Godinho explicou que a fiscalização vai continuar de forma mais intensificada e os consumidores que sentirem lesados podem procurar o Procon e também os fiscais que estão espalhados na cidade, com identificação da fiscalização municipal. O Procon fica situado no antigo Fórum, na Avenida Getúlio Vargas. O atendimento será das 8h00 às 18h00.

O coordenador aproveitou para destacar que o protocolo para evitar a propagação da Covid-19 também está sendo rigorosamente verificado, pois a pandemia não acabou, inclusive está havendo uma incidência maior da doença em todo o estado de Minas Gerais.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais