Procon de Patos de Minas multa CEMIG em mais de R$ 280.000,00 por irregularidade em condomínio

O processo foi instaurado visando apurar a conduta da companhia que se negava a transferir a titularidade da ligação do construtor.

O Serviço Municipal de Proteção e Defesa dos Consumidores de Patos de Minas multou no mês de dezembro de 2020 a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) por ter recusado a proceder com a troca de titularidade de uma ligação em um condomínio residencial.

De acordo com o Coordenador do Procon, Rafael Godinho, o processo foi instaurado visando apurar a conduta da companhia que se negava a transferir a titularidade da ligação do construtor do empreendimento, que estava inadimplente com a mesma, para a figura do condomínio residencial.

Após o término do processo, com a apresentação da Defesa Administrativa, o processo foi concluso ao coordenador do Procon que entendeu ser a conduta da fornecedora lesiva às normas de proteção aos consumidores, porquanto a dívida seria do antigo tomador do serviço e não propriamente do imóvel, fato esse que culminou na aplicação de uma multa à empresa.

A CEMIG, por sua vez, recorreu da decisão sendo o processo encaminhado ao Procurador Geral do Município que, por sua vez, manteve a penalidade anteriormente aplicada estipulando seu valor em R$ 280.493,65.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais