☰
✕

Procon de Patos de Minas multa CEMIG em mais de R$ 280.000,00 por irregularidade em condomínio

O processo foi instaurado visando apurar a conduta da companhia que se negava a transferir a titularidade da ligação do construtor.

O Serviço Municipal de Proteção e Defesa dos Consumidores de Patos de Minas multou no mês de dezembro de 2020 a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) por ter recusado a proceder com a troca de titularidade de uma ligação em um condomínio residencial.

De acordo com o Coordenador do Procon, Rafael Godinho, o processo foi instaurado visando apurar a conduta da companhia que se negava a transferir a titularidade da ligação do construtor do empreendimento, que estava inadimplente com a mesma, para a figura do condomínio residencial.

Após o término do processo, com a apresentação da Defesa Administrativa, o processo foi concluso ao coordenador do Procon que entendeu ser a conduta da fornecedora lesiva às normas de proteção aos consumidores, porquanto a dívida seria do antigo tomador do serviço e não propriamente do imóvel, fato esse que culminou na aplicação de uma multa à empresa.

A CEMIG, por sua vez, recorreu da decisão sendo o processo encaminhado ao Procurador Geral do Município que, por sua vez, manteve a penalidade anteriormente aplicada estipulando seu valor em R$ 280.493,65.

Últimas Notícias

Matheus Simões publica direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral a Luís Eduardo Falcão; veja

Veja mais

Motorista perde controle em pista escorregadia e caminhão tomba na BR352, em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas deve ter chuva e risco de tempestades, especialmente no domingo de eleições

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas coloca 22 imóveis públicos para venda em leilão online

Veja mais

Imagens mostram motociclista sendo arremessado violentamente dentro de padaria após batida com carro

Veja mais

Homem ameaça “estripar” sobrinhos em prédio no Centro de Patos de Minas

Veja mais