Procon de Patos de Minas apura saques e depósitos estranhos em contas de clientes do Itaú

Clientes cobram ressarcimento pelos prejuízos.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Patos de Minas instaurou nesta sexta-feira (04) um procedimento para apurar a instabilidade que ocorreu no site, aplicativo e outros serviços do Itaú Unibanco. Há relatos de saques e depósitos desconhecidos dos clientes em suas contas. Clientes cobram ressarcimento pelos prejuízos.

De acordo com o coordenador do Procon, Rafael Godinho Nogueira, a apuração deu-se em razão das notícias veiculadas nos principais portais de notícias do país e em virtude dos chamados abertos no órgão local. Nas redes sociais, há relatos de clientes reclamando que foram feitos saques não identificados e de entrada de dinheiro não especificado na conta. Além disso, há casos em que pagamentos feitos retornaram às contas. “A orientação é de que todos os correntistas da instituição bancária verifiquem suas contas e, caso seja constatado algum erro, busquem pela instituição financeira ou pelo nosso Procon”, explicou Godinho.

Em nota, o Itaú Unibanco lamentou o ocorrido e informou que “a origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, que gerou a necessidade de reprocessamento. Portanto a causa não teve relação com quaisquer eventos externos.”

Segundo o Procon, os consumidores não podem ser prejudicados por uma falha de responsabilidade da empresa, e os valores depositados indevidamente em decorrência da falha no site e app do Itaú não devem ser utilizados. “Diante dos fatos, o Procon Municipal instaurou o procedimento visando esclarecer os fatos e apurar algum prejuízo aos consumidores patenses”, finalizou o coordenador do órgão.

Conforme a instituição financeira, “os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos” e o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais