Procon abre procedimento para investigar venda de gás de cozinha e combustíveis na cidade

Os estabelecimentos que revendem esses produtos estão sendo notificados, na tarde desta segunda-feira (14/2), a informar ao consumidor o preço praticado na venda e o preço de compra dos itens.

O Procon de Patos de Minas abriu procedimento para investigação para monitorar a venda de combustíveis e de gás de cozinha na cidade. Os estabelecimentos que revendem esses produtos estão sendo notificados, na tarde desta segunda-feira (14/2), a informar ao consumidor o preço praticado na venda e o preço de compra dos itens.

Essa investigação faz parte das ações do Procon local relativas ao Dia do Consumidor, comemorado nessa terça-feira (15/2). No mês de fevereiro, a pedido do Procon de Patos de Minas, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) fiscalizou todos os postos de combustíveis do município, verificando qualidade, quantidade e forma de comercialização dos produtos.

Com esta ação, o Procon de Patos de Minas poderá identificar o percentual de reajuste praticado pelas empresas da cidade. Na semana passada, a Petrobrás reajustou o preço da gasolina em 18,8%. Já o diesel teve uma alta de 24,9%. O reajuste no gás de cozinha foi de 16,1%. Os percentuais elevados foram alvo de protestos.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais