Procon abre procedimento para investigar venda de gás de cozinha e combustíveis na cidade

Os estabelecimentos que revendem esses produtos estão sendo notificados, na tarde desta segunda-feira (14/2), a informar ao consumidor o preço praticado na venda e o preço de compra dos itens.

O Procon de Patos de Minas abriu procedimento para investigação para monitorar a venda de combustíveis e de gás de cozinha na cidade. Os estabelecimentos que revendem esses produtos estão sendo notificados, na tarde desta segunda-feira (14/2), a informar ao consumidor o preço praticado na venda e o preço de compra dos itens.

Essa investigação faz parte das ações do Procon local relativas ao Dia do Consumidor, comemorado nessa terça-feira (15/2). No mês de fevereiro, a pedido do Procon de Patos de Minas, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) fiscalizou todos os postos de combustíveis do município, verificando qualidade, quantidade e forma de comercialização dos produtos.

Com esta ação, o Procon de Patos de Minas poderá identificar o percentual de reajuste praticado pelas empresas da cidade. Na semana passada, a Petrobrás reajustou o preço da gasolina em 18,8%. Já o diesel teve uma alta de 24,9%. O reajuste no gás de cozinha foi de 16,1%. Os percentuais elevados foram alvo de protestos.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais

Cinco pessoas morrem, incluindo crianças da mesma família, em batida frontal na BR 040, em Paracatu

Veja mais