Procon abre procedimento para investigar venda de gás de cozinha e combustíveis na cidade

Os estabelecimentos que revendem esses produtos estão sendo notificados, na tarde desta segunda-feira (14/2), a informar ao consumidor o preço praticado na venda e o preço de compra dos itens.

O Procon de Patos de Minas abriu procedimento para investigação para monitorar a venda de combustíveis e de gás de cozinha na cidade. Os estabelecimentos que revendem esses produtos estão sendo notificados, na tarde desta segunda-feira (14/2), a informar ao consumidor o preço praticado na venda e o preço de compra dos itens.

Essa investigação faz parte das ações do Procon local relativas ao Dia do Consumidor, comemorado nessa terça-feira (15/2). No mês de fevereiro, a pedido do Procon de Patos de Minas, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) fiscalizou todos os postos de combustíveis do município, verificando qualidade, quantidade e forma de comercialização dos produtos.

Com esta ação, o Procon de Patos de Minas poderá identificar o percentual de reajuste praticado pelas empresas da cidade. Na semana passada, a Petrobrás reajustou o preço da gasolina em 18,8%. Já o diesel teve uma alta de 24,9%. O reajuste no gás de cozinha foi de 16,1%. Os percentuais elevados foram alvo de protestos.

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais