Procissão do Depósito leva fiéis às celas onde estão recolhidos menores infratores

Missas e procissões pela cidade marcaram a segunda-feira santa em Patos de Minas.

Missas e procissões pela cidade marcaram a segunda-feira santa em Patos de Minas. Na Paróquia de Santo Antônio, as celebrações começaram cedo com a missa dos enfermos na Catedral. À noite, após a missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade.

A Procissão do Depósito de Nosso Senhor dos Passos saiu da Catedral e foi até à sede da Delegacia de Furtos e Roubos. É na carceragem do antigo prédio do cadeião que ficam recolhidos os menores que cometem crimes graves.

Ao promover a procissão até o local, a Igreja Católica chama a atenção dos fiéis para o problema dos crimes cometidos por adolescentes em Patos de Minas e atende o objetivo da Campanha da Fraternidade que tem como lema a Fraternidade e a Segurança Pública.

Nesta terça-feira santa, a programação começou bem cedo com uma celebração eucarística. À noite, a partir das 19hs, acontece a Procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores. A imagem sai da Catedral e segue em procissão até o Hospital Regional.

Últimas Notícias

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais