Prisão de detento que virou religioso leva polícia a desvendar série de estupros em Patos de Minas

As investigações ganharam novos rumos após a prisão de um ex-presidiário que havia se convertido à religião.

Fábio foi levado para depor na delegacia após ser preso por tentar roubar e estuprar uma lojista.

A Polícia Civil de Patos de Minas conseguiu desvendar a série de estupros que ocorreu nos últimos meses na cidade. As investigações ganharam novos rumos após a prisão de um ex-presidiário que havia se convertido à religião e até atuava como pastor, pregando o evangelho e convencendo outros detentos a entregarem suas armas e a entrarem para a igreja.

Fábio Martins Rocha, de 30 anos, foi preso na noite de segunda-feira (18) depois de abordar uma jovem no momento em que ela fechava a loja na avenida Patrício Filho, no bairro Morada do Sol. Primeiro, ele anunciou um assalto, mas depois empurrou a moça para o provador e começou a acariciar seus seios. Ele chegou a descer a calça quando a jovem começou a gritar. Pessoas que estavam nas imediações conseguiram segurar Fábio até a chegada da polícia.

Fábio, conhecido como Bin, foi indiciado por tentativa de assalto e estupro e passou a ser investigado pela Polícia Civil por outros crimes parecidos ocorridos na cidade. Ele prestou inúmeros depoimentos nos últimos dias. O delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, não confirma se é ele o autor dos estupros, mas agendou para a tarde desta sexta-feira (22) uma entrevista coletiva para esclarecer sobre os crimes de abuso sexual.

A onda de estupros ocorrida em Patos de Minas nos últimos meses era motivo de preocupação entre as autoridades de segurança e vinha deixando a população assustada. Muitas mulheres já não conseguiam andar sozinhas em determinados locais e horários. Diversos protestos foram realizados e a população vinha cobrando uma resposta por parte da polícia.

Na tarde desta sexta-feira (22), a Polícia Civil irá revelar a identidade do homem que abusou sexualmente de tantas mulheres em Patos de Minas. O autor teria confessado os crimes ocorridos nos últimos meses, o que em princípio, segundo a polícia, não incluiria os estupros ocorridos no final do ano passado, cuja autoria é atribuída a outro homem que continua preso.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais