Princípio de incêndio causado por carregador de celular serve de alerta na hora de carregar o telefone
O princípio de incêndio ocorreu em um dos quartos da casa.
Um carregador de celular provocou um princípio de incêndio em uma residência na manhã deste domingo (18), no bairro Leda Barcelos, em Araxá. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, a equipe de socorro constatou que o fogo já havia sido controlado pelos próprios moradores, que utilizaram água para conter as chamas.
O princípio de incêndio ocorreu em um dos quartos da casa. Após a vistoria, os bombeiros identificaram que a causa foi o superaquecimento de um carregador de celular, que seria incompatível com o aparelho de um dos moradores.
Segundo relato do proprietário do telefone, o celular estava conectado à tomada e carregando sobre a cama enquanto ele tomava banho, quando o carregador entrou em combustão. Assustados, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e, seguindo orientação do rádio-operador da corporação, desligaram a energia elétrica do imóvel, evitando que o fogo se alastrasse para outros cômodos da residência.
Durante a inspeção, os militares constataram que o carregador ficou completamente derretido e chegou a atingir o interior do colchão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e os danos ficaram restritos ao quarto.
O Corpo de Bombeiros aproveitou a ocorrência para reforçar importantes orientações de segurança, alertando sobre os riscos de carregar aparelhos eletrônicos sobre camas, sofás ou outros móveis. A corporação também destacou a importância de utilizar carregadores adequados e certificados para cada tipo de aparelho, respeitando as especificações de tensão e corrente, a fim de reduzir o risco de incêndios.