PRF prende homem com 25000 maços de cigarro contrabandeados do Paraguai

Como é crime federal, ele foi levado para a Polícia Federal de Uberlândia.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta segunda-feira (28) um homem por contrabando na BR 365, em Patos de Minas. Ele transportava 1250 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai, um total de 25000 maços do produto. Os produtos seriam levados para Carmo do Paranaíba. Como é crime federal, ele foi levado para a Polícia Federal de Uberlândia.

De acordo com informações da PRF, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático- GPT- realizava ronda ostensiva na BR 365, município de Patos de Minas, quando avistou um veículo Fiorino realizando uma manobra brusca ao avistar a viatura policial. Diante disso, foi feita abordagem e constatou-se que o condutor era inabilitado.

Ao ser perguntado sobre sua manobra brusca, ele informou que tinha "perdido", conforme seus dizeres, e que estava transportando cigarros paraguaios. Ao fazer vistoria na carga, constatou-se grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, de comercialização proibida no Brasil.

Foram apreendidos 1250 pacotes de cigarros contrabandeados, um total de 25000 maços. O condutor de 36 anos informou que estava trazendo o material do interior de São Paulo para Carmo do Paranaíba/MG. Ele foi detido por contrabando e encaminhado para a Polícia Federal de Uberlândia. O veículo e o ilícito foram encaminhados para a receita federal de Uberlândia.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais