PRF prende homem com 25000 maços de cigarro contrabandeados do Paraguai

Como é crime federal, ele foi levado para a Polícia Federal de Uberlândia.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta segunda-feira (28) um homem por contrabando na BR 365, em Patos de Minas. Ele transportava 1250 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai, um total de 25000 maços do produto. Os produtos seriam levados para Carmo do Paranaíba. Como é crime federal, ele foi levado para a Polícia Federal de Uberlândia.

De acordo com informações da PRF, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático- GPT- realizava ronda ostensiva na BR 365, município de Patos de Minas, quando avistou um veículo Fiorino realizando uma manobra brusca ao avistar a viatura policial. Diante disso, foi feita abordagem e constatou-se que o condutor era inabilitado.

Ao ser perguntado sobre sua manobra brusca, ele informou que tinha "perdido", conforme seus dizeres, e que estava transportando cigarros paraguaios. Ao fazer vistoria na carga, constatou-se grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, de comercialização proibida no Brasil.

Foram apreendidos 1250 pacotes de cigarros contrabandeados, um total de 25000 maços. O condutor de 36 anos informou que estava trazendo o material do interior de São Paulo para Carmo do Paranaíba/MG. Ele foi detido por contrabando e encaminhado para a Polícia Federal de Uberlândia. O veículo e o ilícito foram encaminhados para a receita federal de Uberlândia.

Últimas Notícias

PRF recupera caminhão roubado após perseguição de quase 40 quilômetros na BR365; motorista foi preso

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410

Veja mais